Que o Canindé traga paz novamente



Noroeste enfrenta Portuguesa hoje, às 20h30, em São Paulo, e espera repetir a mesma façanha de 2011

Uma equipe em crise, com resultados negativos, várias incertezas fora de campo e que viaja a São Paulo para tentar o inesperado: surpreender a Portuguesa no Canindé e se reabilitar na competição.

O cenário vivido pelo Noroeste em 2011 é o mesmo desta temporada.
Os dois times se enfrentam hoje, às 20h30, no estádio do Canindé em situações distintas. Enquanto a Portuguesa segue na liderança da primeira fase da Série A-2, com 24 pontos, o Noroeste despencou na tabela e está em 11º, com os mesmos 17 pontos.

As três derrotas consecutivas,  duas em casa, trouxeram a crise e as vaias para dentro do Alfredão. Os torcedores até pediram a cabeça do técnico Carlos Alberto Seixas. Aliado a isso, segue a indefinição nos bastidores, onde o time não consegue encontrar um patrocinador master para bancar os custos.

A situação é semelhante da vivida em 2011. Na ocasião, o Noroeste estava na zona de rebaixamento da Série A-1 e atravessava uma crise pelos pífios resultados.

Na antepenúltima rodada, enfrentou a Portuguesa e precisava vencer de qualquer maneira. Conseguiu. Com Jorge Saran de técnico, surpreendeu e fez 2 a 0, com um dos gols marcados por Diego.

“Eu estava presente nesse jogo e também era uma situação delicada para a equipe. Mas agora é outra história. Se não estivermos focados, não adiantará nada os treinos feitos”, comentou o atacante, que retorna ao time titular.

Ele é apenas uma das novidades do técnico Carlos Alberto Seixas. Adílson jogará de volante e Júnior Maranhão será o ala esquerdo. O treinador manteve também o esquema com três zagueiros e Nathan no ataque. O meia Deives será o responsável pela armação de jogadas hoje.

Aluguel/ Mesmo na Série A-2, o estádio Alfredo de Castilho poderá receber uma partida de equipe grande neste mês. O Oeste de Itápolis quer alugar o espaço para enfrentar o Santos, previsto para acontecer no domingo de Páscoa, dia 31.
O clube só depende da autorização da Polícia Militar para confirmar o aluguel para esta partida.



Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru


Postar um comentário