Noroeste é goleado pela Portuguesa no Estádio do Canindé

Noroeste vê classificação cada vez mais distante após ser goleado pela Portuguesa

O Noroeste perdeu o quarto jogo seguido na Série A-2 do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (6). A equipe até fez um bom primeiro tempo, mas acabou perdendo por 3 a 0 para a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 13ª rodada da competição.

O Norusca enfrenta o Grêmio Barueri no Estádio Alfredo de Castilho, no domingo, às 10h. Depois, pega Red Bull, fora de casa, Santacruzense e São José em Bauru, Santo André, fora, e Capivariano, em casa. O clube bauruense segue na 11ª colocação, com 17 pontos. Já a Lusa segue na liderança, agora com 27 pontos.

Esta é a pior sequência de derrotas do Noroeste desde 2010. Na Série A-2 daquele ano, também foram quatro derrotas seguidas, entre a oitava e a 11ª rodada, para São Bento, União São João, Votoraty e Guaratinguetá, o que custou o emprego do então treinador Amauri Knevitz. Desta vez, as derrotas seguidas foram para Audax, Velo Clube, Guaratinguetá e Portuguesa.

O resultado colaborou, não apenas para manter a equipe com dificuldades para se classificar, mas também para deixar no ar um clima indefinido em relação ao futuro do time, especialmente a comissão técnica liderada por Seixas, uma vez que agora o Norusca passa a também se preocupar com a zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do Noroeste, com Diego, que chuta e Ferdinando desviou, aos três minutos. Aos 15, Diego vai até a linha de fundo e cruza, mas Paulinho pega mal na bola. A Portuguesa chega bem aos 24, Marcelo Cordeiro cobra falta na barreira, e na volta acaba chutando para fora. A Lusa segue pressionando, e aos 36, Luis Ricardo faz boa jogada pela direita, Bruninho chuta e Yuri defende. Aos 44, o árbitro marca pênalti duvidoso após choque dentro da área. Marcelo Cordeiro chuta forte e faz 1 a 0 Portuguesa.

No segundo tempo, aos três minutos, Deives arrisca de longe e Gledson faz boa defesa. O Norusca chega aos 12, mas Diego bate para fora. Aos 19, o árbitro marca falta e a Portuguesa cobra rápido, a defesa do Noroeste não acompanha e Arraya aumenta a vantagem dos donos da casa. O Norusca ainda responde com Diogo, aos 27. Ele dá o drible da vaca no marcador, mas bate para fora. O Alvirrubro chega de novo com Adílson, em cobrança de falta, a bola acerta na trave. O Noroeste vem com Mizael, em chute forte, Gledson defende. No lance seguinte, o argentino Arraya faz seu segundo gol, o terceiro da Portuguesa, fechando o placar.

“A equipe lutou bastante, o placar não condiz com o que foi o jogo, mas eles foram mais eficientes”, disse o zagueiro Bonfim. “O pênalti mexeu com o jogo, no futebol tem que ter calma, quando tem a chance e não marca complica. Tem que pensar em tudo, tem que ter calma, tranquilidade agora”, citou o técnico Carlos Alberto Seixas.

Seixas e Sato são citados pelo TJD

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) citou dois jogadores que foram expulsos na derrota por 1 a 0 para o Velo Clube, na última semana. Paulinho foi citado no artigo 254 (praticar jogada violenta), podendo pegar de uma a seis partidas de suspensão. Já Vitor Hugo foi citado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil), com pena de uma a três partidas.

Além dos atletas, também foram citados o técnico Carlos Alberto Seixas e o gerente de futebol Luciano Sato (que atua como preparador físico nos jogos, ficando no banco de reservas), ambos por reclamações contra a arbitragem na partida em Rio Claro, fato relatado pelo árbitro na súmula.

Seixas será julgado com base no inciso segundo do parágrafo segundo do artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem), com pena de um a seis jogos. Já Sato foi citado no primeiro parágrafo do artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, em fato diretamente relacionado ao desporto), com pena de no mínimo quatro jogos e multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00. O julgamento será na segunda-feira (11), na sede da FPF.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade



Postar um comentário