Sem folia



Nathan (à direita) disputa lance na derrota de ontem/ foto:Douglas Reis
Norusca domina, perde pênalti e outras chances; em um lance, Osasco define

Mesmo com domínio em quase todo o jogo, o Noroeste não aproveitou as oportunidades e viu o Grêmio Osasco sair vitorioso, por 1 a 0 (gol de Dedé), ontem, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Debaixo de chuva, o Norusca, de branco, inicia a todo vapor. Principalmente com Diego, nos dois lados do campo.

Aos 5 minutos, o atacante quase abre o placar, mas Yamada faz a defesa. Pouco depois, Adriano também desperdiça. Ele recebe bola rasteira de Adilson, mas manda por cima. No minuto seguinte, Nathan bate da entrada da área. Yamada sai e evita.

O primeiro susto propiciado pelos visitantes ocorre aos 19. Willian desce livre pela esquerda e vai até a linha de fundo. O ala bate cruzado, com perigo, mas Yuri defende.

A correria de início pesa a partir da casa dos 30 minutos, quando ambos os times desaceleram o ritmo, em virtude, principalmente, do gramado molhado. Ao final do primeiro tempo, Deives recebe de Mizael e tenta encobrir o goleiro do Osasco. A bola sobe longe.

A segunda etapa começa no mesmo ritmo do início da primeira. Com 1 minuto, Adilson desce pela esquerda e bate cruzado. O goleiro do Osasco põe para escanteio. Aos 5, o lateral aciona Nathan que é derrubado dentro da área. O árbitro marca o pênalti. Deives bate de perna esquerda, no travessão.

Aos 19, Diego emenda para Yamada fazer defesa milagrosa. O Noroeste domina e sufoca o adversário.

Mas, quem não faz, leva. A máxima prevaleceu aos 22 minutos com o castigo pelos pés de Dedé. Ele desceu pela direita, com a defesa noroestina desarmada, e tocou na saída de Yuri.

O Osasco se fecha na defesa. Aos 33, em contragolpe, os visitantes quase matam o jogo com cabeçada perigosa de Michel.

O Noroeste tenta, principalmente com bolas altas na área. O Grêmio, fechado, só espera o tempo correr e sai de Bauru com um grande resultado.

“Tomamos um gol besta. É a lei da bola, quem não faz, toma”, decretou o zagueiro Cazão, ao microfone da 87 FM e site Jornada Esportiva. O Norusca volta a campo na terça-feira, quando encara o Comercial, em Ribeirão Preto.

Repeteco

O Noroeste não perdia no Alfredão havia três meses. A última derrota antes de ontem ocorrera, justamente, frente ao Grêmio Osasco, em novembro passado. A partida, também com 1 a 0 para os visitantes, foi válida pela Copa Paulista.

Noroeste
Yuri; Mizael, Bonfim, Cazão e Adílson; Paulinho, Nathan, Pedro e Deives (João Paulo); Diego e Adriano.

Técnico: Carlos Alberto Seixas.

Grêmio Osasco
Yamada; David Modesto, Léo Kanu, Hugo Alcantra e Willian; Arthur, Cauã, Michel (Ulysses) e Renatinho (Acácio); Luís Ricardo (Aberaldo) e Dedé.

Gol: Dedé (Grêmio Osasco)

Árbitro: Vinícius Furlan

Renda: R$ 5.450,00

Público: 456 pagantes

Luiz Beltramin/ Jornal da Cidade


Postar um comentário