Noroeste escorrega na A-2



Equipe perde para o Grêmio Osasco por 1 a 0, no Alfredão, e sai pela 1ª vez dos 8 que se classificam

Ontem, o Noroeste escorregou no campo e fora dele. Nas quatro linhas a equipe bauruense voltou a tropeçar no estádio Alfredo de Castilho e perdeu para o Grêmio Osasco por 1 a 0. No extra-campo o clube caiu fora do G-8 da Série A-2 pela primeira vez desde a abertura do campeonato.

O Noroeste está estacionado nos oito pontos e caiu para a nona posição, empatado com Ferroviária e Catanduvense. Em contrapartida, o Grêmio Osasco, que estava ao lado do Noroeste, subiu para a terceira posição da segunda divisão.

E foi um escorregão bem dolorido. No fim da partida, sobraram vaias para os jogadores noroestinos, algo que não acontecia desde a primeira fase da Copa Paulista. Aliás, a última derrota em casa do Noroeste havia sido para o próprio Grêmio Osasco na segunda fase do torneio conquistado pelo clube no ano passado.

As críticas eram direcionadas, sobretudo, aos homens de ataque do time bauruense. Com Diego em má fase (não marca há quatro partidas) e sem Joãozinho, faltou sorte e competência para os demais atacantes. Afinal de contas, chances não faltaram para o Noroeste ontem à tarde.

Adriano, o substituto de Joãozinho, teve uma grande chance praticamente embaixo da trave, mas chutou para fora. Diego brigou por espaço, lutou, mas os seus chutes na entrada da área ou iam no meio do gol, ou saíam por cima dele. Até mesmo Mizael apareceu com chances, mas foi travado pelos zagueiros adversários antes do chute ao gol.

A melhor oportunidade, porém, veio no início do segundo tempo. Nathan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Daives, tão elogiado nos jogos anteriores, chutou forte, mas a bola subiu e bateu no travessão, silenciando os mais de 400 torcedores que enfrentaram a chuva para apoiar o Noroeste em Bauru.

Como diz o velho ditado do futebol, quem não faz, toma. Quando parecia que o gol do Noroeste era iminente, Dedé recebeu lançamento sozinho nas costas de Adílson, invadiu a área e chutou cruzado no canto do goleiro Yuri aos 27min do segundo tempo.

A partir daí o desespero tomou conta do Noroeste. O time tentava chegar, mas não tinha mais forças para buscar o resultado. Tanto que quem assustava mais era o Grêmio Osasco. Luís Ricardo recebeu sozinho na área, mas a zaga travou antes do chute. No último lance, Bonfim ainda interceptou cruzamento que encontraria três atacantes sozinhos do rival na área noroestina. “São coisas do futebol. Eles tiveram só uma chance e aproveitaram”, comentou o técnico Carlos Alberto Seixas.

Diogo
De volta /Quem também se reapresenta na segunda-feira é o atacante Diogo. O atleta, autor do gol do título do Noroeste na Copa Paulista, foi emprestado pelo Bragantino até o fim da Série A-2, prorrogável até o fim da participação do time na Copa do Brasil. Isso põe um ponto final também no imbróglio que envolveu os dois clubes no início do ano, quando Diogo, que ainda tinha contrato com o Noroeste, teve que retornar a pedido do Bragantino. “Ele é um grande jogador e irá nos ajudar muito”, confirmou o treinador.


Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru



Postar um comentário