O Norusca ‘Matou’ um leão

Por 1 a 0, gol de Adriano, o time de Bauru superou o Comercial
“Não é um leão por jogo, temos de matar um zoológico inteiro”. Com esta analogia, o técnico Carlos Alberto Seixas resumiu, rodadas atrás, o que seria necessário ao Noroeste para obter sucesso nesta Série A-2. Ontem, o Alvirrubro conseguiu, pelo menos, “matar” o Leão do Norte. Pelo placar mínimo, a Maquininha bateu o Comercial, em Ribeirão Preto, pela sétima rodada da Segundona.


Com um gol de Adriano, aos 17 minutos do segundo tempo, o Norusca voltou a vencer na competição e retorna ao grupo dos oito classificados à segunda-fase, na terceira posição. De técnico novo – Luís Carlos Martins assistiu ao jogo nas arquibancadas do Palma Travassos – o Comercial segue com 10 pontos, agora em sexto na tabela.

O jogo

Sem Paulinho e Nathan, suspensos, Seixas optou por Manu e Adílson na meia cancha, com Júnior Maranhão na ala esquerda - ele fez sua estreia.

O Norusca ousa. Aos 4 minutos, Deives levanta para Bonfim, que cabeceia fora. Em seguida, boa trama entre Adriano e Adilson, que bate para fora.

A primeira chance do Comercial é criada aos 10 minutos, com Macena. Ele  arrisca após situação criada em contragolpe, mas para em Yuri. Em seguida, o goleirão noroestino defende em dois tempos o chute forte de Acleisson, em cobrança de falta.

A partir dos 15 minutos, o Bafo toma as rédeas e tem a maior posse de bola. Leandro Oliveira escapa entre os zagueiros e Yuri é acionado novamente.

O Noroeste tem chance novamente aos 21. Deivis trama com Adriano, que arrisca  de longe, fácil para o goleiro. O Comercial responde. Paulo Ricardo aciona Macena, que escapa da marcação e bate para fora.

Com 24 minutos, Deives lança Junior Maranhão que engata a quinta pela esquerda. Ele ganha na corrida da zaga, mas finaliza mal.

Os dois times esperam o erro adversário. Que acontece aos 30, com entrega da zaga do Comercial. Adriano, porém, desperdiça, ao “recuar” para o goleiro. Aos 34, Yuri defende bola venenosa de Acleisson.

O Comercial assusta de novo aos 39. O ex-noroestino Leandro Oliveira bate falta com perigo. A bola passa perto. Em seguida, Paulo Ricardo cruza na boca do gol para Macena, que não alcança.

No intervalo, Seixas manda os atacantes buscarem o jogo no meio. “Se o Diego ou Adriano voltarem nos volantes, vamos ganhar”, profetizava ao microfone da rádio 87 FM e site Jornada Esportiva. Lesionado, Deives dá lugar a Berg.

Aos 2 do segundo tempo, Yuri bate roupa à frente do ataque alvinegro, que quase abre o placar. Aos 6, Thiago Silva cabeceia forte para fora após  escanteio.

Logo depois, Pedro aproveita entrega de Mirita. O noroestino escapa pela meia direita e emenda. Alex defende. Aos 15, é a vez de Yuri salvar. Ele espalma arremate de Paulo Ricardo, que se livrou da marcação e bateu com perigo.

Dois minutos depois, o pedido de Seixas é atendido. Diego é recebe na direita. Ele parte em velocidade, faz a meia-lua sobre o zagueiro e encontra Adriano na área. O atacante titubeia com o pé esquerdo, mas se reequilibra e bate de direita, mortal, e abre o placar: 1 a 0.

Aos 24, quase o empate. Adilson entrega o ouro para Ricardinho, que, para a sorte noroestina, bate para fora. O mesmo faz Berg, que perde grande chance de ampliar dois minutos depois. O Bafo aperta aos 30 e o Norusca se fecha como pode. Aos 37, o Comercial perde três chances no mesmo lance, a primeira com outra providencial ação de Yuri.

Pressão

Apesar do sufoco, em quatro minutos de acréscimo, o Noroeste segura a pressão e sai de Ribeirão Preto com a terceira vitória na A-2. “Isso eleva a autoestima, fica mais fácil para trabalhar”, celebra o autor do gol. “Jogamos de igual para igual com qualquer equipe”, festeja o capitão Bonfim.

Um dos destaques do jogo, Yuri comemorou a boa atuação ao microfone da rádio Auri-Verde. “Fico até arrepiado depois de uma partida dessa. Só quem está la dentro sabe da dificuldade que foi para eu voltar jogar depois de um longo tempo lesionado. Fico muito feliz de poder ajudar o Noroeste em uma partida dessas. Esse vai ser o espírito do Noroeste. Para ganhar da gente vai ter que suar sangue”, garantiu.

“Viemos de derrota injusta no jogo passado, mas hoje (ontem) mostramos que o nosso time é competitivo. Podem confiar”, valoriza o profético treinador do Noroeste, que retorna a campo sábado, também fora de casa, contra o São Carlos. 

Noroeste: Yuri, Mizael, Bonfim, Cazão e Júnior Maranhão; Pedro, Manu, Adílson e Deives (Berg/Intervalo); Diego (João Paulo 21´/2º) e Adriano (Neto 33´/2º). Técnico: Carlos Alberto Seixas.


Luiz Beltramin/ Jornal da Cidade



Postar um comentário