Noroeste se reabilita e bate o Comercial



A derrota para o Grêmio Osasco, em Bauru, na última rodada, já faz parte do passado. Nesta terça-feira, em Ribeirão Preto, o Noroeste se recuperou na Série A2 do Campeonato Paulista e bateu o Comercial, por 1 a 0, chegando aos 11 pontos e entrando na zona de classificação. Já o Comercial, que tinha nas arquibancadas o seu novo técnico, Luis Carlos Martins, sofreu sua primeira derrota na competição e está ameaçado de perder a vaga no G8.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Adriano, aos 17 minutos da segunda etapa, após rápido contra-ataque pela direita. O centroavante do Norusca recebeu dentro da área, driblou o zagueiro Mirita e bateu no canto esquerdo de Alex. O Leão pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu chegar ao empate.

Na próxima rodada, o Noroeste enfrenta o São Carlos, sábado, às 17h, no estádio Luisão, enquanto o Comercial vai a Araraquara, jogar contra a Ferroviária, às 18h30, na Arena da Fonte.

No contra-ataque, Noroeste chega aos três pontos...

Mesmo jogando fora de casa, os dois primeiros lances de perigo foram do Noroeste. Aos 5 minutos, Deives cobrou falta dentro da área e Bonfim desviou de cabeça. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Alex. Dois minutos mais tarde, Adilson, de frente para o gol e sem marcação, chutou por cima da meta comercialina.

A partir daí, o Leão passou a ter mais posse de bola, porém, o time errava o último passe. Aos 14 minutos, Thiago Silva tentou lançar para o atacante Macena, mas Yuri saiu do gol e fez a defesa.

Com dificuldades para entrar na área do Noroeste, os atacantes Macena e Marques começaram a sair da área para buscar jogo. Aos 35 minutos, o camisa 11 do Leão quase abriu o placar. De fora da área, o atacante tentou encobrir o goleiro Yuri, que conseguiu espalmar.

Na segunda etapa, o Norusca voltou disposto a explorar os contra-ataques e aos 17 minutos a tática deu certo. Jogada rápida pela direita, cruzamento rasteiro para Adriano. O centroavante dominou, driblou Macena dentro da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Alex.

Em desvantagem no marcador, o técnico Gil Baiano colocou o meia Rafinha e o atacante Cecel, nos lugares de Anderson Luis e Marques, deixando o time mais ofensivo. Aos 38 minutos, o Comercial quase chegou ao empate. Bola na área do Noroeste e três jogadores do Comercial tentaram finalizar a gol. Thiago Luis, Cecel e Acleisson chutaram, mas todas as bolas acabaram bloqueadas pela zaga. No lance, os jogadores do Leão reclamaram de pênalti, mas o árbitro nada marcou. A bola teria pegado na mão de um zagueiro do Noroeste.

No último minuto, Rafinha ainda tentou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Yuri, decretando a primeira derrota do Bafo na Série A2 do Campeonato Paulista.

Cleber Akamine/ Globoesportes

Postar um comentário