Enxugando o elenco

Noroeste libera jogadores e busca reforço para o meio-campo

O gerente de futebol do Noroeste, Luciano Sato, confirmou ontem a saída de três atletas. O goleiro Léo, formado nas categorias de base do Alvirrubro e com contrato até dezembro, será emprestado. A diretoria noroestina trabalha no sentido de definir qual equipe receberá o arqueiro.

O também goleiro Carlos Eduardo, que veio por empréstimo do Palmeiras, em janeiro, é outro que já não faz mais parte do elenco que disputa a Série A-2. De acordo com Sato, houve alguns problemas na parte burocrática, que estavam atrasando a inscrição do atleta, e o Noroeste optou por liberá-lo.

Com as duas saídas, o técnico Carlos Alberto Seixas segue com Yuri e Rodolfo como opções principais para o gol. Leandro e Hugo, do sub-20, passam a ser, respectivamente, terceiro e quarto goleiro do time principal.

Quem também teve seu contrato rescindido ontem foi o lateral-direito Cássio. O jogador disputou apenas uma partida nesta A-2, contra o Rio Branco, dando a assistência para o gol de Diego no empate em 1 a 1 no Alfredo de Castilho. Mas depois foi pouco aproveitado e agora está de saída. O vínculo dele com o Norusca era até novembro e o provável destino do lateral é o Comercial, do Mato Grosso do Sul.

“O elenco é grande, e precisamos abrir portas para a chegada de outros jogadores. Já chegou o Diogo (atacante, emprestado pelo Bragantino), e pode chegar mais algum atleta ainda”, definiu Sato.


Mais dois saindo

Hoje, mais dois jogadores sentarão para conversar com a diretoria. O gerente Luciano Sato vai se reunir com o volante Negretti e com o atacante Adinan, que também teriam propostas de outros clubes e podem deixar o elenco.


Reforço?

A diretoria alvirrubra ainda busca um meia para fechar o elenco da Série A-2 antes do fim do prazo de inscrições para a competição, no dia 1º de março. A posição é prioridade até pela lesão de Joãozinho, que entrou bem na vitória diante do Catanduvense, mas uma rodada depois sofreu uma distensão na coxa direita, que o deixará por cerca de 30 dias fora.

“Um meia é a nossa meta, pois com a lesão do Joãozinho temos apenas um meia de armação hoje, que é o Deives. O Berg é mais meia-atacante. A ideia é trazer alguém realmente para fazer a diferença, que venha para somar, mas possa ser o diferencial na reta final da primeira fase e em um quadrangular”, disse o gerente noroestino.


Time

Para o jogo contra o São Carlos, no sábado (16), às 17h, fora de casa, o técnico Carlos Alberto Seixas poderá contar com o volante Paulinho e com o meia Nathan, que cumpriram suspensão na vitória contra o Comercial. Porém, o treinador se mostra satisfeito com o desempenho do time na rodada passada.

“Em time que se ganha não se muda. Mas precisamos ver com carinho, pois tratam-se de jogadores com qualidade, o nosso plantel é bom”, comentou Seixas. No jogo em Ribeirão Preto, Manu substituiu Paulinho, enquanto Júnior Maranhão entrou na esquerda, deslocando Adílson para o meio-campo.



No DM

No Departamento Médico noroestino, o meia Joãozinho e o zagueiro Magrão aguardam o laudo do exame de ressonância magnética para saber o grau de suas lesões. Segundo o fisioterapeuta Giancarlo Fellipe, a situação de Joãozinho é mais delicada, pois trata-se de uma distensão, exigindo um prazo maior de recuperação.

Já Magrão sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito, mas já estava trabalhando fisicamente ontem. O zagueiro, entretanto, aguarda o resultado do exame para saber se terá condições de ser liberado.

O meia Deives teve uma contratura no reto da coxa esquerda (parte anterior da coxa), e vai passar por exame de ultrassom hoje para que o DM do Noroeste avalie o grau da lesão, liberando ou vetando o atleta para a partida de sábado, contra o São Carlos, fora de casa.

Em relação ao volante Juninho e ao meia Romarinho, que se recuperam de cirurgias realizadas no ano passado, a previsão para ambos é de retorno aos gramados apenas em abril. Romarinho deve voltar aos treinos no final de março, podendo ter condição de jogo em um eventual quadrangular final. Por outro lado, Juninho volta apenas no decorrer do mês de abril, com poucas chances de atuar nesta Série A-2, segundo o DM do clube.

Thiago Navarro/Jornal da Cidade

Postar um comentário