A conta dos 11

Seixas conversa com Adílson durante treino; lateral jogou improvisado no meio contra o Comercial
Carlos Alberto Seixas confirma hoje o time titular do Noroeste; Nathan e Paulinho devem voltar

“No meu time todos são titulares”. A frase, repetida à exaustão pelo técnico Carlos Alberto Seixas, pode ser boa como motivação, mas em campo só entram 11. E nesta manhã o treinador do Noroeste vai definir a equipe que deve começar o jogo contra o São Carlos, amanhã, às 17h, fora de casa.

Aliás, 11 é o número de pontos do Norusca na Série A-2 do Campeonato Paulista. Na quinta colocação, o time bauruense terá pela frente na oitava rodada o penúltimo colocado do certame, que somou até o momento apenas quatro pontos.

Os são-carlenses ainda não venceram atuando em casa. Foram duas derrotas e um empate em três jogos no Estádio Luis Augusto de Oliveira, sendo que o único triunfo da Águia da Central aconteceu na segunda rodada, no clássico diante da Ferroviária, por 2 a 1, em Araraquara.

O técnico Carlos Alberto Seixas deixou mesmo para hoje a definição do time titular. Nenhum jogador está suspenso, enquanto o volante Paulinho e o meia Nathan cumpriram suspensão na rodada passada e estão à disposição. O primeiro disputa posição com Manu, enquanto o meia tem mais chances em função da dúvida quanto ao aproveitamento de Deives, lesionado. Berg corre por fora. Em Ribeirão Preto, Adílson foi deslocado para o meio-campo, com Júnior Maranhão entrando na lateral-esquerda, formação que deve ser mantida.

“Eu já tenho o time praticamente certo na minha cabeça. Existe uma tendência do Nathan voltar, tem o Paulinho também, são jogadores com qualidade. Mas vou ver com calma mesmo no treino de amanhã (hoje)”, pontuou Seixas. “Vi os dois últimos jogos do São Carlos, vai ser uma partida difícil para nós. Eles jogam em casa, é jogo complicado. Futebol não é brinquedo não”, explicou.

Apesar do mau momento do adversário, o Norusca quer foco na partida em São Carlos. “O jogo contra o Comercial prova que temos um bom elenco, quem entra vem dando conta do recado”, resumiu o atacante Adriano, autor do gol da vitória em Ribeirão Preto.

 Ainda treinando

O volante Negretti e o atacante Adinan treinaram normalmente ontem, uma vez que a conversa com o gerente Luciano Sato passou para hoje. Ambos vão acertar a permanência ou o desligamento da equipe. Anteontem, o Noroeste já havia desligado o lateral-direito Cássio. Os goleiros Léo e Carlos Eduardo também não estão mais no elenco para a disputa do Estadual.

Durante entrevista ontem, o técnico Carlos Alberto Seixas se mostrou incomodado com o anúncio da saída dos atletas. “Eu não sei como essas informações chegam na imprensa, eu gostaria de saber, eu não passei nada sobre quem iria embora, se ia fulano ou ciclano. Futebol é um pouco mais sério, eu não gosto dessas coisas. Eu quero dar a notícia, porque sou o treinador e tem o presidente”, afirmou.


 No aguardo

Por outro lado, o zagueiro Magrão e o meia Joãozinho aguardam laudo dos exames para saberem o grau exato das lesões que tiveram, respectivamente, uma distensão na coxa e uma entorse no joelho. Já o meia Deives, que sofreu uma contratura no jogo diante do Comercial, foi poupado ontem. O técnico Seixas saberá hoje se ele terá condições de atuar amanhã.



Thiago Navarro/ Jornal da Cidade
Foto: Neide Carlos

Postar um comentário