Romarinho é negociado para ficar no Noroeste



Romarinho em acão contra o São Bernardo
O Noroeste confirmou na tarde de ontem a venda de 60% dos direitos econômicos do meia-atacante Romarinho, 19 anos, para um grupo de empresários da região de Bauru.

A negociação permite que 10% dos direitos federativos do jogador fiquem com o Norusca. Outros 30% dos direitos do jogador já pertencem a seu empresário.

O negócio ainda mantém o jogador com vínculo contratual por mais um ano e meio. Em caso de uma proposta, o clube deve ser consultado e receber uma compensação, além dos 10% a que tem direito.

O valor arrecadado com a venda de 60% será divulgado no balanço do clube referente às movimentações de janeiro de 2013.  O vice-presidente do Noroeste, Filipe Rino, ressaltou ao JC apenas que o negócio “ajudará a saldar os compromissos do clube neste início de temporada”.

O jogador é muito assediado com propostas, mesmo estando em fase de recuperação de uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ficando seis meses afastado - ele só deve voltar aos gramados em março.

“Todo mundo falava desta especulação e que eu estava sendo vendido. Mas meu procurador falou comigo hoje (ontem). Ainda vou conversar com ele e ver se vou ficar (no Noroeste). Estou voltando de lesão, voltei a correr agora. Quero ficar (no clube bauruense) e, se o time classificar (na A-2), jogar a segunda fase. Ou então, quem sabe, a Copa do Brasil”, projeta.

Romarinho é uma das promessas do Norusca. Em 2012, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi integrado ao elenco profissional e utilizado nas primeiras rodadas pelo técnico Amauri Knevitz.

O meia-atacante também iniciou a campanha vitoriosa do bicampeonato da Copa Paulista do ano passado, porém, acabou desfalcando o time após lesão sofrida no jogo contra a Santacruzense, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista, no dia 16 de setembro.


Saldo da Copinha: ou serão vendidos ou jogam a A-2

O time sub-20 do Noroeste que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pode render frutos importantes já, e também a longo prazo. Na mira de grandes clubes do futebol brasileiro estão os atacantes Nilo e Samoel Pizzi, e os meias Samuel Balbino e Marcello.

O gerente de futebol Luciano Sato, que dirigiu o time na Copinha, ressaltou que a diretoria estuda as propostas. Se os atletas não forem negociados, Sato comenta que Carlos Alberto Seixas deve aproveitar a garotada no time profissional.

O goleiro Brenno já foi negociado. Ele atuou somente uma partida da Copinha, a última, na vitória por 3 a 1 contra o Rio Preto.

Ricardo Santana/ Jornal da Cidade

Postar um comentário