Sobrevivência pela torcida

Com poucos patrocínios, Noroeste recorre às arquibancadas para tentar colocar contas em dia

Ainda sem nenhuma empresa oficialmente acertada como patrocinadora master para o Paulista da Série A-2 e com mais um mês de compromissos para pagar, a diretoria do Noroeste resolveu recorrer ao torcedor mesmo para tentar manter o clube em atividade, dentro e fora dos gramados.

Em rápida entrevista no final da tarde de ontem, na sala de imprensa do clube, o presidente Anis Buzalaf Júnior apresentou a campanha “Torcedor Fidelidade”.
Na prática, quem aderir vai comprar antecipadamente os ingressos para toda a temporada 2013. Há três pacotes.

O mais barato é o das gerais, por R$ 40 mensais ou R$ 400 anuais. Há o das arquibancadas centrais cobertas (R$ 50 e R$ 500) e a das cadeiras cativas (R$ 100 e R$ 1 mil). “Quem aderir terá direito a vários descontos em empresas parceiras e também em prestadores de serviços, como oftalmologistas, dentistas, cardiologistas, entre outras”, garante o dirigente.

Os benefícios dos torcedores colaboradores do clube passam ainda pelo sorteio de prêmios e futuros descontos em todo o material esportivo que será vendido na loja do clube, a ser reativada.
Os interessados já podem procurar a secretaria do clube. Questionado pelo BOM DIA sobre o número de contratos que espera arrecadar com a campanha, o presidente arriscou alto: “a nossa expectativa é que tenhamos uns 5 mil, o que já ajudaria muito no nosso custo mensal de R$ 200 mil”, afirmou.

A considerar o público que, de fato, compareceu à arquibancada do Alfredo de Castilho na A-2 de 2012, o presidente poder ter sido otimista demais.  A média não passou de 1,4 mil torcedores.

Mais um/ Por enquanto, o contrato mais recente, segundo a diretoria, foi da Transportadora Risso. O nome da empresa será estampado no lado de dentro da manga da camisa.“Temos outros interessados, só falo com papel assinado”, avisou o presidente. “É a hora do clube contar com a cidade”.

Rodrigo Viudes/ Bom Dia Bauru

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