Noroeste na final da Copa Paulista

Mesmo desacreditado e em plena crise diretiva, o Noroeste deixou tudo isso fora de campo e conseguiu a classificação para a final da Copa Paulista. Méritos para técnico e jogadores.
Do outro lado sobrou o Audax, um clube-empresa que vem buscando espaço no futebol paulista. Manda seus jogos no campo do Nacional, na capital, estádio Nicolau Alayon.
Eu estava esperando a Ferroviária de Araraquara, com uma final clássica, histórica do Interior, com duas equipes repletas de conquistas através de muitos anos de lutas e dificuldades, mas que estão até hoje na estrada.

Mas isso agora não interessa. O Noroeste vai para a luta contra o emergente Audax e com a garra, determinação e sorte que vem jogando, tem grandes possibilidades de chegar mais uma vez ao título máximo da Copinha como em 2005.

O campeão, como se sabe, tem vaga garantida na Copa do Brasil, um estágio mais avançado e difícil, mas não impossível. Paulista de Jundiaí e Santo André já realizaram esse feito extraordinário e assim participaram da Copa Libertadores da América. Uma honra que está no currículo dessas equipes do interior paulista.
Uma notícia animadora é que uma quarta chapa está surgindo na cidade para disputar as eleições do Noroeste. O empresário da Mariflex, Antônio Alencar, apoiado pelo presidente do Conselho, Antônio Gimenes, estaria disposto a se candidatar à presidência noroestina.

Essa é aquela quarta via que esperávamos para poder fazer a transição racional e inteligente da administração do Noroeste, da família Damião Garcia para um grupo local. Este grupo teria uma passagem conciliatória e que poderia inclusive contar com a participação dos Garcia, que continuariam ajudando o clube, sem, no entanto, assumir a plena responsabilidade.
Parece ser o melhor caminho e quem sabe com um grande presente de fim de ano, com o Noroeste ganhando a Copa Paulista e montando um time competitivo, com direção e cidade motivados, para encarar a Copa do Brasil.
Tomara que tudo se encaixe e o Audax não mele os planos do Noroeste. Estamos confiantes.

Paulo Sergio Simonetti/ Rádio 94Fm de Bauru

Postar um comentário