SEMPRE O NOROESTE!

 Equipe joga bem, bate o Velo Clube por 3 a 1 em casa, garante vaga na final da Copa Paulista e salva semana de decisões
O Bauru Basquete e o vôlei tinham a vantagem de decidir em casa, mas sucumbiram. Coube então ao centenário Noroeste honrar, mais uma vez, a tradição esportiva de Bauru. Mesmo numa crise política e financeira, a equipe venceu o Velo Clube por 3 a 1 ontem, no Alfredão, e está na final da Copa Paulista.

No primeiro jogo os dois times empataram sem gols em Rio Claro. O resultado também pôs fim a um incômodo tabu do time bauruense: mesmo na semifinal, o Noroeste não vencia há sete partidas na competição. É a primeira final do Noroeste desde 2008, quando disputou o título do Interior.

Agora, o rival será o Audax, que eliminou a Ferroviária, em Araraquara, no sábado. Os jogos acontecerão nos próximos fins de semana, em horário a ser definido. O primeiro jogo será no estádio Alfredo de Castilho. O segundo deve acontecer no estádio Nicolau Alayon, da Capital Paulista.

O jogo deste domingo (11) segue o roteiro inesperado de um clube que renasceu das cinzas ao longo da Copa Paulista. Na primeira fase, a equipe correu sérios riscos de ser eliminada, mas, desde então, cresceu e nem mesmo a crise após a renúncia de Damião Garcia interferiu na caminhada até a decisão. “Só tivemos decisões desde que eu cheguei aqui. Nós trabalhamos sempre no limite nesta Copa Paulista. Isso nos fez ficar mais forte. Este campeonato fortaleceu o nosso grupo”, comentou o técnico Moisés Egert, um dos responsáveis pela mudança de atitude do Noroeste.

Neste domingo mesmo, os torcedores viram uma equipe totalmente diferente daquela que empatava sem gols na primeira fase. Tanto que logo aos 4min Mizael cruzou e a bola sobrou para Gilsinho pegar de primeira e abrir o placar para o time da casa.

E nada de recuar: os jogadores acumularam chances. Roberto, Giovanni e Velicka, todos em chutes de fora da área, levaram perigo ao gol do Velo Clube na primeira etapa.

Nem mesmo o gol de empate do Velo (que levaria a decisão para os pênaltis ) desanimou o grupo e a torcida. Jackson recebeu na entrada da área e chutou no ângulo de Walter aos 8min.

Cinco minutos depois, o Noroeste já estava à frente do placar novamente. Kasado desviou cobrança de falta de Velicka e recolocou o time em vantagem. A partir daí restou ao Noroeste apenas administrar a vantagem.

Ainda deu tempo de Velicka fazer o dele, ao receber sozinho na entrada da área e apenas desviar do goleiro. Quem também teve boa chance foi Mariano, que recebeu sozinho na pequena área, mas chutou em cima do goleiro e perdeu o gol que aumentaria a vitória.
Nem precisou. Ao fim, com gritos de “Norusca, Ô” por parte da torcida (algo que não acontecia há um bom tempo), os jogadores se abraçaram sabendo que fizeram história ontem.

União Barbarense terá que esperar por Moisés
O técnico Moisés Egert já acertou sua ida para a União Barbarense, onde vai treinar a equipe na A-1 do ano que vem. Ele tinha até apresentação marcada para o dia 19... Isso mesmo, tinha. Com a classificação do Noroeste à final da Copa Paulista, o treinador terá mais duas semanas em Bauru para tentar se despedir com o título. “Eles vão ter que esperar mais um pouco mesmo. Pelo menos duas semanas. Eu já falei que quero sair daqui com a faixa de campeão”, brincou Moisés Egert.
Noroeste4-4-2
Walter; Mizael, Lima, Hélio e Giovanni; Kasado, Johnnattan, Gilsinho (A) e Velicka (Bira); Daniel (A) (Nathan) e Roberto (Mariano)
T: Moisés Egert
Velo Clube4-4-2
Roni; Caymi (Ruan), Dener (A), Ernando e João Paulo; João Vinicius (A), Denis, Davi (Paulinho) e Piovezan (Garcia); Jackson e Reginaldo
T: João Vallim

COPA PAULISTA > SEMIFINAL — 2 JOGO
Onde:  Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru
Juiz:    Marcio Henrique de Gois
 Gols: Gilsinho aos 4  minutos do 1 tempo; Jackson aos 8, Kasado aos 13 e Velicka aos 30 minutos do 2 tempo
Renda e público: R$ 20.060 / 2.601 pagantes
Gustavo Longo/Bom Dia Bauru

Postar um comentário