Noroeste firme busca retorno à Série A1


Foi muito positivo começar ganhando nesta reta final para a volta à elite do futebol paulista. O Noroeste começou em casa contra o difícil São Bernardo e venceu por 1 x 0.

Estamos acreditando muito no time, no empenho dos jogadores, no apoio da torcida e, em especial, à tradição da camisa noroestina.

Neste momento em que os adversários do clube bauruense são equipes, embora também fortes e com equilíbrio de forças, não têm a tradição do Noroeste e isso é uma coisa que pesa muito nos momentos decisivos.

Se pudermos sugerir um ingrediente a mais para impulsionar de vez o time alvirrubro à classificação, esse tempero seria a garra, a luta, a entrega total com alma e coração.

Algumas equipes na Série A1 estão mostrando muito bem esse recurso. O São Caetano fez isso contra o Santos e acabou vencendo. O mesmo com o XV de Piracicaba, que vem se recuperando milagrosamente. Também essa tem sido a estratégia do valoroso Oeste de Itápolis que já era dado com rebaixado e empreendeu uma recuperação fantástica.

Aliando um time motivado e forte como tem se mostrado o Noroeste a um espírito de luta focado no objetivo de subir novamente para a Primeirona (A1), nada vai segurar a equipe.

O próximo jogo será em Campinas, onde o Red Bull manda seus jogos. Osso duro de roer, mas não impossível. Depois tem Penapolense lá em Penápoles. Também difícil, mas acreditamos que o Noroeste possa trazer mais 4 pontos desses dois jogos fora de casa.

Depois ficam faltando apenas mais 3 pontos, para que o Noroeste carimbe seu passaporte de regresso à Série A1.Segundo a direção vermelinha, com 10 pontos a vaga estaria garantida.

O Noroeste começou bem e sempre digo que nesse tipo de disputas é fundamental começar ganhando pontos, para solidificar o caminho à classificação.

Paulo Sérgio Simonetti/ Rádio 94FM de Bauru

Postar um comentário