Noroeste está em busca da ressurreição

Após quatro jogos sem vitória, Noroeste precisa voltar a vencer neste sábado, contra o São Bernardo

Quatro jogos sem vitória, derrota para o lanterna e já rebaixado na última rodada em casa e ainda por cima caindo num grupo definitivamente complicado. A vida do Noroeste não está nada fácil. Mas em pleno sábado de Aleluia a equipe tenta a ressurreição na estreia da segunda fase da Série A-2.

A equipe faz o primeiro jogo contra o São Bernardo neste sábado (7), às 19h, no estádio Alfredo de Castilho. Os dois times estão no Grupo 3, ao lado do Red Bull e da Penapolense, que jogam amanhã, às 10h, em Penápolis.

Mais do que vencer para começar com pé direito a luta pelo acesso, o triunfo também coloca um ponto final sobre as interrogações que rondam o Noroeste nas últimas rodadas.

São quatro rodadas sem vitórias, sendo que três destas partidas foram em Bauru. Foram três empates seguidos (São Carlos, Santacruzense e Palmeiras B) e, para completar, uma derrota para o lanterna e já rebaixado União São João em casa, por 1 a 0. Derrota que acabou com a invencibilidade do time no Alfredão, justamente perto da segunda fase.

“Nós temos uma noção exata do que aconteceu e dos problemas que tivemos. Principalmente neste último jogo, contra o União. Mas isso tem que ficar no passado e temos que pensar na próxima rodada”, comentou o técnico Amauri Knevitz, esperando uma vida nova para o elenco nesta nova fase.

A situação é totalmente inversa do São Bernardo. Desde que Luciano Dias chegou, foram 14 partidas, com 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time saiu da lanterna para a segunda posição da primeira fase. De quebra, no confronto contra o Noroeste, ainda emplacou uma incontestável vitória por 3 a 1.

A queda de rendimento também afeta a torcida. Se no início os torcedores se empolgaram com a campanha do clube, nas últimas partidas eles não pouparam vaias para os jogadores. E na última rodada, mesmo num domingo de manhã, nem mil torcedores foram acompanhar o Noroeste no Alfredão.

“Temos que pegar essas coisas ruins que aconteceram com a gente para servir como motivação. Não podemos errar mais”, comentou o capitão Marcelinho, que deverá jogar improvisado na esquerda.

Alexandre, o titular, segue de fora, se recuperando de lesão. Quem também reclamou de dores na semana foi o atacante Boka, que deverá dar lugar a Roberto, após a má atuação de Nena contra o União.

“Não vai mudar muita coisa. Sem o Alexandre resolvemos pôr o Marcelinho, até por ele já ter jogado na posição. E Roberto deve entrar no ataque, até porque Boka e Nena falharam nas últimas chances que tiveram”, concluiu Amauri, a espera da ressurreição do Noroeste e dos jogadores hoje à noite.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário