Saiba quais são as pedras no caminho do Noroeste


Conheça os pontos fortes e fracos de São Bernardo, Red Bull e Penapolense, rivais na busca pelo acesso 

Não era o grupo que o torcedor noroestino gostaria. Fato. Mas agora também não é hora de chorar sobre o leite derramado. Fortes ou fracos, esses são os adversários que o Noroeste terá de passar por cima para conquistar o acesso novamente à Série A-1 do Paulistão.

São Bernardo, Red Bull e Penapolense, por diferentes motivos, chegam credenciados para a segunda fase da A-2. Todos eles terminaram na frente do time bauruense na primeira fase do torneio.

Para complicar a situação, apenas a Penapolense vem de uma série de resultados pior que a do Noroeste. O time bauruense não vence há quatro partidas (três empates e uma derrota). Já o time de Penápolis tem quatro derrotas consecutivas e também entra em baixa.

“Agora, entramos em outro campeonato. Não dá para cochilar mais. Tem muita coisa em jogo nestas seis partidas. Conversamos bastante com o grupo. Os jogadores estão tranquilos e bem fisicamente para esta partida”, comentou o técnico Amauri Knevitz.

E é bom o treinador realmente estar atento a todos os adversários. Isso porque ele sabe que jogar em casa, contra o São Bernardo, não dará muita tranquilidade para o Noroeste. O São Bernardo começou mal o campeonato, com cinco derrotas seguidas. Trouxe Luciano Dias, que conquistou o acesso em Bauru em 2010, para reverter a situação. Deu certo.

Apostando num esquema tático bem definido (a mesma arma que ele utilizou no Noroeste durante sua passagem), o São Bernardo reagiu. Dos 14 jogos sob o comando dele, a equipe venceu nada menos do que 11 e chega embalado para a disputa.

E como o ponto forte do time são as jogadas por contra-ataque, o São Bernardo se dá bem como visitante: o time não perde como visitante há um mês, conquistando as últimas três vitórias fora de casa.

Enquanto o São Bernardo aposta no jogo fechado, já o Red Bull gosta de jogar mais aberto. Com um forte investimento desde o início da A-2, a meta da diretoria do clube é conseguir o acesso de qualquer maneira.

Tanto que, na primeira fase, o time começou arrasador, com sete vitórias seguidas. Mas depois de um meio de campeonato oscilante, o clube contratou mais jogadores, trocou o comando técnico e voltou aos trilhos na última rodada.

Já a Penapolense é velha conhecida do Noroeste em Copas Paulistas e, por isso, a torcida está apreensiva. A última vitória noroestina foi no dia 17 de setembro de 2008, por 2 a 1, em Penápolis. De lá para cá, foram cinco jogos, com três empates e duas derrotas. A torcida teme o estádio Tenente Carriço, mas a falta de experiência na A-2 (após tanto tempo na terceira divisão) pode pesar contra a Penapolense.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário