Definições


As fases iniciais dos campeonatos paulistas vão terminando e as torcidas se preparam para encarar a hora da decisão.

Para torcedores de clubes da Série A2, como nós bauruenses, que acompanhamos o Noroeste, a situação é até mais confortável, porque o principal objetivo não é chegar ao título de campeão e sim conseguir o acesso à Série A1, ficando entre os quatro primeiros colocados.

Se for campeão o título será bem-vindo, mas sinceramente não é o principal. O importante mesmo é ficar no G4 e subir para a elite do futebol paulista. Com certeza é o pensamento da maioria.

Mas no Paulistão a coisa é diferente. Naturalmente que para os clubes do Interior, só o fato de ficar entre os oito primeiros e disputar a próxima fase já agrada, mas querer ser campeão, até pode, mas é muita pretensão.

A coisa fica complicada entre as torcidas dos grandes clubes: São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos. Nenhum torcedor aceita nada menos do que ser campeão.

Quais os indicativos para as próximas etapas? Quem está mais credenciado para o título? São respostas difíceis, mas a gente sempre arrisca, pelo menos algumas especulações.

O São Paulo com a estupenda virada em cima do Ituano mostra que tem um time agressivo, que sabe reagir e entusiasmou ao seu mais pessimista torcedor. Mostrou que está na briga pelo título mesmo.

O Corinthians, na minha opinião o mais combativo dos quatro grandes, vem jogando com muita personalidade e tem hoje um perfil de time campeão. Ao lado do São Paulo, na minha visão são os mais credenciados a chegar lá.

Já num patamar mais abaixo, na minha visão, vêm Palmeiras e Santos. O Verdão está em ascensão e pode até crescer na reta final. Não devemos nos impressionar pela derrota para o Mirassol.

É torcer para que Wesley entre logo em ritmo de jogo e não se preocupar com ausência de Valdívia. Ele não vai fazer falta. Comandados fora de campo por Felipão e dentro por Marcos Assunção, o Palmeiras pode surpreender.

E finalmente o Santos, que apesar de Neymar, não é uma equipe ainda em quem se possa criar muita expectativa, por uma certa irregularidade em seus jogos. Para o Peixe ser campeão ele teria que manter um equilíbrio em seu rendimento, coisa que não acontece. E mais, não se pode confiar muito em sua defesa.

Bons jogos e muita emoção é o que esperamos nos jogos das novas fases e por aqui vamos ver como se comporta o Noroeste de Bauru, que tem boas chances de voltar já à Série A1 em 2013.

Seus adversários são clubes sem tradição nas competições mais importantes: São Bernardo, Penapolense e Red Bull. No campo são adversário difíceis e iguais, mas quanto a peso e tradição, a camisa noroestina fala mais alto. Vamos ver no que dá.   
Paulo Sérgio Simonetti/ Rádio 94FM de Bauru

Postar um comentário