E não foi mentira...


Mesmo jogando contra o lanterna e já rebaixado União São João, o Noroeste perdeu por 1 a 0 no estádio Alfredo de Castilho, viu a invencibilidade caseira cair, aumenta sequência sem vitórias e ainda cai em grupo complicado na segunda fase da Série A-2

O torcedor noroestino que não acompanhou o jogo no Alfredão ontem deve ter pensado que o placar foi brincadeira pelo 1º de abril. Mas não, não é. O vexame do Noroeste foi verdadeiro. A equipe perdeu em casa ontem para o já rebaixado União São João por 1 a 0, na última rodada da Série A-2.
A atuação de mentira da equipe custou a invencibilidade jogando em Bauru: foi a primeira derrota em dez jogos realizados no estádio. De quebra, aumenta a sequência sem vitórias do clube na competição, com quatro jogos sem vitória.

Também não é piada a dificuldade que a equipe terá na segunda fase. Como terminou na sétima colocação, o time não terá o direito de decidir em casa um eventual acesso na última rodada. E ainda por cima caiu num grupo com São Bernardo, Penapolense e Audax.
“Temos que pensar na fase seguinte. Conseguimos entrar entre os oito, que era o nosso objetivo principal. 

Não precisávamos ser o primeiro, mas estar entre eles”, justificou o técnico Amauri Knevitz.
O fato é que escalar os reservas para observá-los não deve ter agradado. O meia-atacante Romário pode ter se salvado, pois as principais jogadas do Noroeste passavam pelos seus pés, como logo aos 7min, quando ele cruzou para Nena, mas o atacante trombou com o goleiro e a bola foi para fora.

O zagueiro Thiago Júnior também foi bem. O defensor não teve problemas na zaga e ainda teve a melhor chance do time bauruense, quando cabeceou no travessão aos 32min do segundo tempo.
Entre a primeira e última jogada, porém, pouco pode ser dito do Noroeste. O guatemalteco Henry Lopez não fez uma boa estreia e saiu vaiado no segundo tempo. O atacante Nena tampouco aproveitou. Ele teve uma chance aos 41min do primeiro tempo, mas, sozinho, cabeceou  para fora do gol.

E sem nenhuma pretensão, o União aproveitou. Aos 2min no segundo tempo, abriu o placar com Ruan, em cobrança de falta. E Matheus Souto ainda chutou na trave o que seria o segundo gol. Mas nem precisou. No Dia da Mentira, a zebra passeou de verdade no Alfredão.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário