JOGO DE ESCONDE-ESCONDE



Noroeste tenta esconder time de futebol feminino, mas BOM DIA flagra treino e descobre que USC também pode ser parceira

No dia 8 de março o BOM DIA trouxe com exclusividade a história da formação do primeiro time de futebol feminino do Noroeste. De lá para cá cerca de 15 meninas chegaram para treinar em Bauru, mas o clube preferiu o silêncio sobre o tema e evita expor qualquer informação sobre a história.
Porém, mesmo fugindo da torcida e da imprensa, elas já entraram no ritmo pesado de treinamentos. Todas as atividades são feitas no estádio Horácio Alves Cunha, no Jardim Bela Vista, no período da manhã.

Ontem mesmo, a princípio, foram realizados testes de avaliação física nas jogadoras, sem treino com a bola – como o contato delas com a imprensa é proibido, o BOM DIA fez fotos  pelo muro do estádio no Jardim Bela Vista. Pelas imagens, percebe-se que elas ainda nem usam os equipamentos e uniformes do Noroeste.
Mas essa verdadeira brincadeira de esconde-esconde pode, finalmente, estar com os dias contados. A USC (Universidade do Sagrado Coração) pode ser outra parceira do Noroeste no futebol feminino.
A instituição já foi parceira em 2011, na área de logística e recepção de torcedores, sobretudo na Copa Paulista. Agora, a USC pode entrar no projeto com a concessão de bolsas de estudo para as jogadoras.

O BOM DIA entrou em contato com a USC através de sua assessoria de imprensa. A instituição confirmou as conversas e diz que estuda a melhor forma de apoiar a modalidade em Bauru, mas não confirma que fechou e nem que esse apoio pode ser através de bolsas ou em dinheiro.
Caso a parceria se concretize, a USC se juntará ao Grupo Paschoalotto, que já confirmou que será um dos patrocinadores do time feminino do Noroeste. Outras empresas já estariam certas para apoiar a modalidade, mas seguem no anonimato por enquanto.

Com o assunto patrocínios e jogadoras encaminhados, falta apenas definir a data de apresentação oficial do time. A informação ainda é um mistério. A ideia era apresentar todo o projeto até o início de abril, mas ao que tudo indica ficará para depois do feriadão da Páscoa, na semana que vem.
Isso porque o time ainda não acertou as inscrições das meninas na Federação Paulista de Futebol e o próprio presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, afirmou, na sua rápida passagem por Bauru no dia 18 de março, que não sabia de nada sobre o interesse do Noroeste em montar um time de futebol feminino.

Noroeste /Enquanto isso, o clube continua preferindo o silêncio com relação ao tema. Questionado pelo BOM DIA, o diretor de marketing Evaldo Armani disse, através da assessoria de imprensa, que o projeto está em fase de viabilização, mas que o Noroeste não tem mais nada a declarar sobre o assunto, até por não ter nada oficial ainda. Felizmente, o Campeonato Paulista da categoria não tem data para começar.

Atraso já começa até a incomodar algumas atletas


O fato é que o atraso na apresentação oficial do time e o fato de terem que “fugir” e viver “escondidas” já incomoda as jogadoras. O BOM DIA apurou que algumas delas até cogitam deixar o clube, mesmo antes de serem apresentadas como jogadoras do Noroeste e estrearem em Bauru.
A principal reclamação passa justamente pelo atraso na data oficial. Outro ponto questionado é a falta de estrutura para os treinamentos. Elas  treinam com seus próprios uniformes, chuteiras e caneleiras, por exemplo.
O sumiço do Noroeste feminino vai na contramão das equipes do Interior. O XV de Piracicaba, que também investiu na modalidade neste ano, já apresentou sua equipe para 2012.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário