Apenas um acidente de percurso...



É com  esse discurso que o técnico Amauri Knevitz quer que os jogadores do Noroeste se preparem nesta semana para a revanche contra a Penapolense no sábado; Everton e Alexandre podem retornar ao time titular na partida

O técnico Amauri Knevitz faz de tudo para passar tranquilidade, seja para os jogadores, para a torcida ou para a própria comissão técnica.
E não poderia ser diferente após a paulada tomada pelo Noroeste no último domingo, contra a Penapolense.
O treinador fez questão de enfatizar que nada está perdido após a primeira derrota nesta segunda fase da Série A-2. Tanto que o clube ainda continua na segunda colocação do Grupo 3 com quatro pontos (dentro da zona de acesso) e ainda depende de suas forças para subir à primeira divisão.

Para mostrar isso, ele fez questão de conversar por cerca de 20 minutos com todos os jogadores do elenco antes do treinamento realizado ontem à tarde. Nada de bronca severa ou reclamações.
“Eles têm que entender dois aspectos. O primeiro é entender que aquele resultado foi um acidente de percurso. Derrotas acontecem, mas de quatro a um é acidente. Não é regra geral. E depois, claro, precisamos errar menos nestas duas partidas em casa”, comentou o treinador.

Além da revanche contra a Penapolense neste sábado, às 19h, o Noroeste jogará contra o Red Bull, no dia 25, às 19h30, novamente no estádio Alfredo de Castilho. Jogos cruciais para as pretensões do Noroeste no campeonato - caso vença as duas partidas, o Noroeste estará muito próximo do acesso, ou até mesmo pode subir, com uma combinação de resultados nos outros jogos.

“A responsabilidade aumenta porque não trouxemos esses pontos fora de casa. Sempre comentei que precisávamos de pontos, mas conquistamos apenas um. Agora temos que vencer a Penapolense de qualquer maneira, até para segurar um rival na disputa”, afirmou.
Retornos/ Para vencer e continuar firme na briga pelo acesso, o técnico Amauri Knevitz pode ter o retorno de dois jogadores importantes que ainda não entraram na equipe nesta segunda fase: o volante Everton Garroni e o lateral esquerdo Alexandre já treinam com a equipe e estão à disposição do treinador.
Eles eram titulares da equipe no fim da primeira fase, mas tanto Everton quanto Alexandre sentiram lesões e ficaram de fora da equipe nas últimas semanas.

Os desfalques  desfiguraram o time, que teve que jogar com o zagueiro Marcelinho improvisado na lateral esquerda e Betinho como primeiro volante.
“O Alexandre ainda é um pouco precipitado colocá-lo no jogo. Na posição dele tem o Giovanni, mas que também voltou agora de contusão. Já o Everton poderia voltar, mas agora tem o França que sentiu dores. Temos que analisar tudo isso”, comentou Amauri.

Por conta das dores França foi poupado do treino. O único desfalque certo é o lateral direito Bira. Já Velicka retorna ao time após cumprir suspensão. Mas Amauri não esconde uma vontade para a disputa: “queria ter todos em condições de jogo”, concluiu.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário