Noroeste desiste do futebol feminino

Clube da capital assume responsabilidade sobre time feminino que seria montado pelo alvirrubro bauruense

O Noroeste não quis. Mas o Palmeiras não titubeou. A equipe da Capital paulista resolveu “adotar” toda a estrutura montada pelo time bauruense e será a representante da cidade, por assim dizer, no Campeonato Paulista Feminino para esta temporada.

Isso porque o time será o mesmo que foi montado pelo Noroeste, com as 15 meninas que já estavam em Bauru. O BOM DIA apurou que o acordo já foi oficializado entre clube e prefeitura. Os jogos serão na cidade, que também dará alojamento e transporte. Como contrapartida, o time feminino será chamado Palmeiras/Bauru e representará a cidade nos Jogos Abertos do Interior.

O BOM DIA já havia antecipado na última terça-feira a desistência do Noroeste e que uma equipe da Capital estudava realizar uma forma de parceria para não deixar as meninas desempregadas.

E este acordo (ainda não divulgado de forma oficial) garante um final feliz ao drama que perseguiu as meninas desde a última semana. Se, na sexta-feira, tudo indicava que o Noroeste seguia firme e forte com o projeto, tudo mudou na noite de domingo.

Mesmo com o nome do time bauruense na proposta do Paulista Feminino, a direção noroestina mudou de opinião e desistiu do projeto antes de oficializar a inscrição. O sonho da equipe feminina durou pouco mais de um mês.

Coube então ao Palmeiras salvar este projeto. A única contrapartida pedida pelo clube foi um ofício do poder público municipal garantindo uma estrutura, livrando o time de maiores custos (a mesma desculpa usada pelo Noroeste).

Até mesmo os patrocinadores seguem agora no time feminino do Palmeiras/Bauru. O Grupo NP e a USC já haviam confirmado parceria com a equipe e devem continuar. A meta, porém, é aproveitar o maior apelo da marca Palmeiras na região e conseguir até mais patrocínios para sustentar o projeto.

Falta, agora, definir pequenos detalhes de logística. O principal é a questão do alojamento das jogadoras - uma das principais reclamações das atletas era o fato de mudarem constantemente de lugar, conforme o BOM DIA mostrou no dia 3.

Outro ponto que precisa ser abordado é o local de treinos e jogos. Com apoio da
Prefeitura, elas devem continuar os treinos no estádio Horácio Alves Cunha. Já as partidas devem ocorrer no estádio Edmundo Coube, no Jardim Araruna. 
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário