Norusca enfrenta o União Barbarense neste sábado


A equipe bauruense vai ao Alfredão e reza por uma vitória para ser o vice-líder da Série A-2 


 “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança” (Lamentações, 3:21). É com esse versículo da Bíblia que o técnico Amauri Knevitz preparou o Noroeste para a partida deste sábado (18), às 16h, contra o União Barbarense, no estádio Alfredo de Castilho.

A expectativa é repetir a atuação da vitória sobre o Santo André, na última quarta-feira. Isso porque o jogo deste sábado  também é um confronto direto na Série A-2. Enquanto que o Noroeste é o terceiro colocado com 14 pontos, o time de Santa Bárbara D’Oeste é o segundo, com 16.

“A intenção é repetir o desempenho e, principalmente, o resultado da última partida. Foi o nosso melhor jogo até aqui e poderíamos ter um placar até melhor. Nos serve como alento. Repetir para chegar nos pontos necessários e na vice-liderança”, comentou Amauri.

A campanha do Noroeste até aqui é a prova de que a fé realmente pode mover montanhas. Dentro do G-8, a dois pontos da vice-liderança, nem parece que a equipe foi uma das últimas a iniciar o trabalho para esta temporada e passou por uma crise no fim de 2011.

Com salários atrasados de todos os funcionários, o clube só anunciou o treinador e começou os trabalhos no dia 5 de dezembro, após adiar por quatro vezes a apresentação do elenco. Se no início os torcedores estavam temerosos com o desempenho da equipe na A-2, agora já pensam até na segunda fase.

Outro milagre para a comissão técnica neste início de campeonato é a manutenção da mesma formação titular. Em sete jogos Amauri mexeu nos titulares apenas duas vezes. A primeira foi a entrada de Hélio no lugar do suspenso Marcelinho no jogo contra o Atlético de Sorocaba. Depois, contra o Rio Preto, ele optou pela entrada de Roberto no lugar de Boka no ataque.

No jogo deste sábado (18), porém, Amauri pode realizar sua terceira alteração: o volante Everton é dúvida e será reavaliado antes da partida. Caso não dê para o jogador, Léo Nascimento entra nos titulares. “O departamento médico me dará uma palavra final antes do jogo sobre o Everton. Espero que ele possa jogar para manter o mesmo time”, concluiu o treinador.

Cirurgia/ Enquanto joga com fé, o Noroeste também espera pela recuperação do Magrão. O atleta passou por cirurgia nesta sexta-feira, em Marília, e foi um sucesso. O prazo de recuperação agora é de seis a oito meses.
Gustavo Longo/Bom Dia Bauru

Postar um comentário