Noroeste faz confronto direto

O Noroeste encara o Santo André hoje em duelo de adversários diretos pelo G-8 da Série A-2 do Campeonato Paulista. Ambos somam 11 pontos e estão separados apenas por dois gols - o time do ABC tem saldo de quatro contra dois da equipe bauruense. O Norusca ocupa a oitava colocação e o Ramalhão é o sexto. Portanto, no linguajar tradicional do futebol, o jogo de hoje é de seis pontos. Além disso, vale a manutenção da permanência na zona de classificação para a próxima fase. O duelo ocorre às 19h30, no Estádio Alfredo de Castilho. O Noroeste vem de vitória contra o Rio Preto e o Santo André de derrota frente ao Atlético Sorocaba.
 
O técnico Amauri Knevitz deixa claro que o time encara o duelo como decisivo. “Não podemos contar com outro resultado que não seja buscar a vitória desde o começo. Sabemos que vai ser muito difícil”, avalia. Não só o jogo de hoje, mas o confronto contra o Barbarense (segundo colocado, com 13 pontos), no sábado, também é considerado da mesma importância. “É uma semana crucial em termos de classificação. São duas equipes que estão acima de nós e aumenta a responsabilidade”, aponta Knevitz. 
 
O treinador do Noroeste vai manter a mesma escalação que começou a partida contra o Rio Preto, no último domingo, com Roberto confirmado no ataque, ao lado de Romarinho. Assim, Boka, que vinha sendo titular, permanece no banco de reservas. “O Boka é um jogador que veio com uma condição física atrasada em relação aos outros, até porque estava no Exterior. A gente sabia disso. Mas é um jogador que veio credenciado, fez cinco jogos e achei que ele teve momentos bons. No primeiro jogo marcou um gol de cabeça e, depois, acabou diminuindo a intensidade, o ritmo. A gente troca pelo Roberto, que é um jogador que a gente já conhece e dá um pouco mais de mobilidade ao ataque”, explica o treinador.
 
O técnico, no entanto, espera que Roberto apresente maior eficiência, sem desperdiçar oportunidades, como ocorreu na derrota para o Atlético Sorocaba e na vitória sobre o Rio Preto. “Ele teve oportunidade de começar o último jogo e entrou no anterior. E nos dois jogos teve possibilidade de fazer gols. Sei que ele pode dar uma resposta melhor do que vem dando. Tem que ser mais efetivo”, cobra Knevitz.
Wagner Teodoro/ Jornal da Cidade
 
 
 

Postar um comentário