Uma espera de quatro meses


Zagueiro Magrão
Magrão rompeu ligamentos do joellho em outubro de 2011 e só agora Noroeste acerta detalhes para operação

Era para o zagueiro Magrão já estar pensando na volta aos gramados, mas só agora ele terá que pensar na recuperação. Após quatro meses de ter uma nova ruptura nos ligamentos do seu joelho direito, o Noroeste finalmente está próximo de marcar a cirurgia para o jogador. O clube promete se pronunciar ainda nesta terça-feira (14).

A lesão aconteceu no dia 12 de outubro, quando Magrão se contundiu no empate em 2 a 2 entre Ituano e Noroeste pela Copa Paulista. Ele teve uma re-ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
É a mesma lesão que afastou o zagueiro por sete meses no fim de 2010. Só que agora a espera será maior. Serão  oito os meses previstos pela recuperação da cirurgia e mais os quatro meses da espera. Ou seja, Magrão poderá voltar somente em outubro. Caso a cirurgia fosse feita logo em seguida à lesão, o zagueiro estaria à disposição em junho. Ele até chegou a acionar o Sindicato dos Atletas de São Paulo pela demora noroestina.

O BOM DIA procurou a diretoria do Noroeste para falar sobre a demora da cirurgia. Através da assessoria de imprensa, o diretor João Gonçalves confirmou que hoje o clube terá uma posição mais detalhada do caso e que a demora aconteceu porque a diretoria buscava um profissional com experiência na área e fez vários contatos com profissionais, pois é uma cirurgia delicada e no mesmo lugar já operado.
Nesses quatro meses o Noroeste também passou por uma crise financeira que atrapalhou o planejamento da equipe para 2012. Logo após a lesão de Magrão, o time bauruense caiu fora da Copa Paulista e viu o diretor executivo Beto Souza e o técnico Jorge Saran pedirem demissão. O clube atrasou os salários de jogadores e funcionários e a representação.

ENTENDA O CASO
 
- Julho de 2010: Magrão rompe os ligamentos do joelho direito nos Jogos Regionais.
- Agosto de 2010:
Magrão faz a primeira cirurgia no joelho direito.
- Fevereiro de 2011:
Ainda se recuperando da operação, o atleta é integrado ao time adulto.
- Outubro de 2011:
Titular na Copa Paulista, Magrão sofre outra ruptura dos ligamentos no joelho direito.
- Janeiro de 2012:
Ainda sem data marcada para a cirurgia, atleta chega a acionar o Sindicato dos Atletas de São Paulo.
- Fevereiro de 2012:
Após quatro meses, clube define data para cirurgia.
Gustavo Longo/Bom Dia Bauru
Foto/Cristiano Zanardi

Postar um comentário