Com que roupa eu vou?

Noroeste não terá a desculpa do calor para usar o vermelho  contra o Santo André hoje, às 19h30, no Alfredão, pela Série A-2
Mais do que saber quem começa jogando, a torcida noroestina quer acabar com outra dúvida. E tudo indica que ela será resolvida na partida de hoje, às 19h30, contra o Santo André no Alfredão. Depois de usar uniforme branco nos dois jogos em casa, a equipe bauruense deve voltar a usar suas  camisas vermelhas.
A partida é válida pela sétima rodada da Série A-2. As duas equipes fazem a mesma campanha, com 11 pontos e três vitórias. O Santo André leva uma pequena vantagem no saldo de gols e está em sexto. O Noroeste ocupa a oitava posição.

Mas isso será apenas um detalhe a mais para a partida de hoje. Após quase quatro meses o time bauruense poderá voltar a jogar com seu uniforme tradicional no Alfredão - camisa vermelha e calção branco. A última vez foi no dia 26 de outubro de 2011, mas não traz boas lembranças: o Noroeste perdeu para o Ituano por 1 a 0 e caiu fora da Copa Paulista.

A polêmica dos uniformes foi levantada por Fernando BH, colunista do BOM DIA. Ele apontou que o estatuto do clube colocou o uniforme branco como número um. O clube usava a desculpa do forte sol de Bauru para jogar de camisa clara, forçando assim o adversário a jogar com roupas mais escuras.
Também há a hipótese de que o uniforme branco expõe melhor as marcas dos patrocinadores. O fato é que a campanha atingiu as redes sociais. Pelo Facebook a torcida já pediu para o Noroeste voltar a ser rubro nos jogos em casa.

Sem se importar muito com as questões do vestuário, o técnico Amauri Knevitz praticamente confirmou a mesma equipe que venceu o Rio Preto no último domingo. Assim, o atacante Roberto continua entre os titulares no lugar de Boka e Velicka segue improvisado na lateral esquerda.

Santo André/ Se no Noroeste a dúvida principal é com o vestuário, na equipe do ABC é com a chegada de reforços. Ontem o clube apresentou o meia Sergio Mota e o lateral direito Lucas Mendes, ambos emprestados pelo São Paulo. Os dois jogadores, porém, não estarão à disposição do técnico Geime Rotta para o jogo em Bauru. “Eu tive uma lesão no final do ano e não joguei desde então. Mas eu venho trabalhando a parte física”, disse Sérgio Mota, que estava no Ceará antes de chegar ao ABCD.

Cirurgia de Magrão já tem local, mas continua sem data
O Noroeste, enfim, acertou os detalhes para a cirurgia do zagueiro Magrão, mas o drama do atleta ainda não acabou. O clube confirmou apenas o local da operação. A data segue indefinida.
Magrão será operado pela equipe do médico Roberto Mizobuchi, na Santa Casa de Marília. A data ainda não foi definida pois precisa coincidir com a agenda do hospital.  O clube espera realizar o quanto antes para não aumentar a angústia do atleta.
O zagueiro rompeu pela segunda vez os ligamentos do joelho direito no dia 12 de outubro do ano passado. Desde então, ele aguarda uma decisão do clube sobre a cirurgia, conforme o BOM DIA mostrou ontem.
Mas nem tudo é polêmica no Noroeste. Ainda ontem o clube foi notificado da convocação do atacante Henry Lopez para a seleção principal da Guatemala, que enfrenta a  Guiana no dia 29.
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru
Footo/ Cristiano Zanardi

Postar um comentário