CONSELHO DO NOROESTE TEM SANGUE NOVO

Toninho Gimenez assume e cobra mais participação, mas quer que Damião Garcia continue por mais dois anos 

O Conselho Deliberativo do Noroeste tem sangue novo, por assim dizer. Toninho Gimenez assumiu na última terça-feira a presidência do conselho para dar voz ativa ao órgão. Mas sua primeira prioridade, porém, é um desejo antigo de outros conselheiros.

Ainda neste mês o empresário terá que convocar eleições para a presidência do Noroeste, ocupada por Damião Garcia desde 2003 e que tem João Bidu como vice. Entretanto, ele entrará em contato com Damião para “prorrogar” por mais dois anos o mandato dele.

“Eu vou entrar em contato com ele lá na Kalunga para que ele se manifeste. Vou protocolar até uma carta para pegar a manifestação dele. Só assim posso chamar as eleições. Mas a nossa intenção é que ele continue por, pelo menos, mais dois anos”, garantiu o novo presidente.

Toninho Gimenez assumiu a presidência do Conselho Deliberativo na última terça-feira, no lugar de Abel Abreu. O atual conselho noroestino tem mandato até 2014. Já o mandato de Damião Garcia termina no dia 28 de fevereiro.

Segundo Gimenez, até o fim de fevereiro ele espera convocar as eleições para aclamar Damião, até agora único provável candidato para assumir, apesar dos problemas de saúde nos últimos anos.

Além de querer manter Damião Garcia por mais dois anos, outra tarefa para Toninho Gimenez é transformar o Conselho Deliberativo em figura ativa na política do Noroeste. As reuniões do órgão chegam a ter quatro, cinco pessoas presentes, apenas.

“Precisamos ter um grupo mais atuante e que tenha voz ativa. Tem muitas pessoas que nem aparece nas reuniões. Vou conversar com cada um e ver a melhor forma disso”, confirmou. 
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru



Postar um comentário