Noroeste: Só um pouco de sufoco


Novamente o Noroeste sai na frente e toma gol, mas dessa vez soube manter com mais segurança os 2 a 1 contra o Santo André

Já virou rotina para o Noroeste. A equipe joga bem no primeiro tempo, abre vantagem, mas cai de rendimento no segundo e tem dificuldades para segurar o resultado. Ontem, não foi diferente. A equipe venceu o Santo André por 2 a 1 no Alfredão após abrir dois gols de diferença.
Dessa vez, porém, pode-se dizer que o sufoco noroestino foi menor. Após descontar o placar aos 29min do segundo tempo, o Santo André não criou chances claras de gol. Pelo contrário: nos contra-ataques, o Noroeste perdeu duas boas chances de matar o jogo.

Como de costume, o Noroeste começou em cima na partida. Logo aos 7min, tanto Leandro Oliveira quanto Everton perderam duas boas chances de gol. Juninho assustava com os chutes de fora, mas foi aos 41min que o gol saiu: Roberto desviou cruzamento e abriu o placar.
No segundo tempo, até parecia que o Noroeste não relaxaria. Logo aos 30 segundos, França chutou, a bola desviou e entrou no canto do goleiro. Com a vantagem, porém, os vacilos apareceram e o Santo André descontou com Fábio Santos após cobrança de falta.

Mas os sustos pararam por aí. O time ainda teve duas chances. A primeira com Juninho, que puxou contra-ataque, mas foi travado na hora do chute. Depois, com Betinho, que tabelou com Roberto na entrada da área e chutou para fora.
Agora o Noroeste tem 14 pontos e está na terceira colocação da Série A-2. O time volta a campo neste sábado, às 16h, novamente em Bauru, contra o Barbarense, atual vice-líder.

Amauri Knevitz valoriza ‘melhor’ 1º tempo do time
Dessa vez, o técnico Amauri Knevitz reclamou menos do relaxamento da equipe no segundo tempo. Na visão do treinador, o Noroeste teve menos erros na segunda etapa de ontem, ainda mais após a boa atuação na primeira metade do jogo.
“Melhoramos muito em relação às outras partidas. Tivemos um segundo tempo melhor. Mas é claro que seria impossível manter o ritmo do primeiro. Foi a melhor etapa da equipe até agora”, confirmou o treinador, que voltou a minimizar os insistentes vacilos. “É natural dar um passo para trás quando tem a vantagem.”
Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru
Foto/ Cristiano Zanardi


Postar um comentário