Bom começo


Pode-se avaliar como bom o desempenho do Noroeste na largada da Série A2 Paulista.Fez oito pontos em quatro jogos e permanece invicto, pois ainda não perdeu.

Tem duas vitórias em casa frente ao Velo Clube de Rio Claro e a Ferroviária de Araraquara e dois empates fora, com Penapolense e América de Rio Preto.

Ocupa atualmente o quinto lugar na tabela, lembrando que se classificam os oito primeiros para a fase seguinte.
É muito importante começar bem e melhor ainda se surgir rapidamente o entrosamento na equipe. Será o melhor dos mundos se isso acontecer, exatamente porque a competição é de tiro curto.

O que separa a glória do fracasso, a classificação do rebaixamento, é um instante. Um desempenho positivo rapidamente ou uma degola precoce. Quase impossível reverter uma situação que se instale por dez rodadas seguidas, até menos. É turno único.

 Essa matemática aplica-se na ascendente e na descendente. Logo, buscar as vitórias e a classificação pode não dar o resultado esperado, mas, no mínimo, evita o rebaixamento.

O Noroeste tem quem lutar pela classificação, sua meta principal e com isso afastar naturalmente uma eventual briga para não cair.

Tem time prá isso? Não sei, mas pelo começo no campeonato parece ter mostrado competência e que as coisas estão dando certo. Os times são equilibrados e se ganha ou se perde em detalhes.

A torcida noroestina parece que está voltando ao Estádio e acreditando no time. Isso é importante. O apoio da galera é fundamental, mesmo nos momentos difíceis do jogo, nas falhas e nos desastres. Sempre defendo essa tese. O atleta precisa do carinho e da solidariedade do torcedor. Isso pode produzir verdadeiros milagres.

Para uma nova fase, que já dá ares de ser uma fase pós Damião, que adoentado afastou-se do comando direto da equipe, seria fundamental o retorno imediato à Série A1. É o que todos os torcedores sonham.
Paulo Sérgio Simonetti/  Rádio 94 Fm de Bauru

Postar um comentário