Norusca vence e sai da zona de rebaixamento

Depois de exatos dois meses, a Ponte Preta perdeu sua invencibilidade de 12 partidas, sendo 11 pelo Campeonato Paulista  e uma pela Copa do Brasil. Em um jogo de baixo nível técnico, o Noroeste conseguiu bater o time de Campinas, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 19, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, na abertura da 14.ª rodada do Paulistão.
A vitória afasta os donos da casa provisoriamente da zona de rebaixamento. O time de Bauru, que até então havia vencido uma partida, chegou aos 13 pontos. Já a Ponte, que não perdia desde a segunda rodada, quando foi derrotada pelo Mogi Mirim, por 2 a 0, no dia 19 de janeiro, segue no quarto lugar, com 25.
A Ponte Preta sentiu bastante os desfalques do volante Mancuso, do meia Renatinho e do atacante Éverton Santos, todos titulares absolutos. Os dois primeiros deles ficaram fora da equipe por conta de lesão, enquanto o último foi liberado para retornar ao Paris Saint-Germain, detentor de seus direitos federativos.
Não bastasse os importantes desfalques, o time de Campinas ainda perdeu dois jogadores contundidos logo aos 25 minutos do primeiro tempo. O volante Gil e o atacante Ricardinho saíram com lesões no tornozelo e na coxa, respectivamente. Desfigurada, a Ponte não conseguiu imprimir seu jogo e duelo ficou nivelado por baixo.
O único gol da partida foi anotado no final do primeiro tempo, em um gol bastante contestado pelos visitantes. Aos 46 minutos, o atacante Otacílio Neto entrou de sola em uma bola que estava nas mãos do goleiro Bruno, mas o árbitro não assinalou falta. Na sequência, o jogador do Noroeste só concluiu para o gol vazio. Na segunda etapa, a equipe campineira foi melhor, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Noroeste volta a campo para enfrentar o Grêmio Prudente, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru..

NOROESTE -  André Luis; Márcio Gabriel, Cris, Hallison e Gleidson; Tiago Ulisses, Júlio Cesar, Giovanni e Victor Junior (França); Vandinho (Ricardinho) e Otacílio Neto (Diego). - Lori Sandri.

.Fonte: Agência Estadao

Postar um comentário