O Noroeste perdeu a segunda no Paulistão, agora para o Santos, por 2 a 0, ontem, na reabertura da Vila Belmiro. Foi a primeira derrota do técnico Lori Sandri em seu segundo jogo comandando o Norusca, que permanece na 14ª colocação com apenas uma vitória, duas derrotas e cinco empates. A Maquininha Vermelha volta a jogar no próximo domingo (20) contra o São Bernardo, no ABC.
Ao término da partida, Lori definiu a razão pela qual seu time não venceu. Faltou qualidade para o Noroeste definir as chances que criou, principalmente na primeira etapa. Na primeira etapa, Noroeste criou para fazer gols, mas não fez duas com Zé Carlos, duas com o meia Ricardinho. “Faltou acertar no tempo de bola. Estamos no caminho certo”, explicou o centroavante Zé Carlos, na saída para o intervalo.
O estreante Diogo fez excepcional lançamento para o atacante Zé Eduardo, voltando ao time, deixar para trás Júlio César e Matheus, invadir a área, esperar André Luís se posicionar e bater cruzado, para fazer 1 a 0 Peixe, aos 9min13seg. Para a segunda etapa, Lori Sandri tirou o volante Júlio César para a entrada do atacante Aleílson.
Giovanni recebeu na área, tocou à frente e foi atropelado por Edu Dracena, aos 5min. O árbitro Leandro Bizzio Marinho assinalou o pênalti. Zé Carlos bateu no canto do goleiro e fora do gol, desperdiçando a chance alvirrubra de empatar. Na sequência foi a vez de Marcelinho agarrar Diogo, na cobrança de escanteio. Marinho não teve dúvidas. Elano isolou sobre o gol de André Luís.
O Santos quase amplia em jogada bisonha do zagueiro Matheus, que cabeceou contra o gol de André Luís um chuveirinho de Léo, ao 15min50seg. André salvou o Noroeste em grande defesa no tiro a queima-roupa de Zé Love, aos 21min. Só que aos 24min56seg, Felipe Anderson, substituto de Keirrison, acertou o ângulo esquerdo de André Luís em um chute de muito longe.
Depois do segundo gol, as duas equipes não quiseram saber de jogar. Final 2 a 0 para o time da Vila, que manteve o tabu de em 56 anos nunca ter perdido na Vila Belmiro para o Norusca. O Peixe ainda dormiu na liderança com 18 pontos, dois à frente do Palmeiras, que joga hoje contra o Americana. Dependendo da combinação de resultados da rodada, o Norusca pode acordar segunda-feira na zona da degola.
Ricardo Santana ( Jornal da Cidade)