Quase funcionou...

Esquema defensivo do técnico Lori Sandri encaixa e Noroeste faz grande partida na Vila Belmiro; equipe bauruense criou bem mais chances do que o Santos e até errou pênalti que empataria o jogo. Mas no fim, o talento do time da casa definiu o resultado.

Zagueiro Marcelinho sobe para cabecear em disputa com o atacante Diogo na partida desta sexta-feira (11) à noite Vila Belmiro; depois, o noroestino faria pênalti no santista, que Elano desperdiçou
O Noroeste queria fechar os espaços do Santos para tentar surpreender na Vila Belmiro. Foi por pouco: o time jogou bem, mas no fim o Peixe venceu por 2 a 0 na abertura da oitava rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Zé Eduardo no primeiro tempo e pelo jovem Felipe Anderson no segundo. O Noroeste criou várias chances e até desperdiçou um pênalti com Zé Carlos, que empataria a partida no início do segundo tempo.
Com seis jogadores no meio campo, o técnico Lori Sandri esperava diminuir as jogadas do adversário e ter força para puxar eventuais contra-ataques. E quem chegou primeiro ao gol rival foi o próprio Noroeste. Aos 8min Zé Carlos ajeitou com o peito para Ricardinho. O meia chutou cruzado e o goleiro Rafael defendeu.
A inversão de papéis fez mal para o time bauruense. No contra-ataque, Diogo lançou Zé Eduardo, que entrou livre na área e apenas tirou de André Luís para abrir o placar.
O gol não abateu o Noroeste. Fechado na defesa e com mais homens no meio, a equipe  chegava com perigo no gol do Santos. Aos 22min, Gleidson fez jogada individual e cruzou, mas Zé Carlos chegou atrasado. Quatro minutos depois foi a vez de Júlio César cruzar. Zé Carlos dominou no peito e chutou, mas o goleiro Rafael defendeu.
Já o segundo tempo começou mais agitado. Logo no primeiro minuto novamente Zé Carlos chegou atrasado num cruzamento. Quatro minutos depois Giovanni foi derrubado por Edu Dracena na área e o juiz deu pênalti. Mas não era o dia do Zé Carlos. O centroavante chutou rasteiro e a bola foi para fora.
Aos 7min foi a vez do Santos desperdiçar um pênalti. Marcelinho derrubou Diogo na área. Na cobrança, Elano chutou forte, mas a bola subiu e raspou o travessão de André Luís.
Após um começo de segundo tempo agitado, o jogo caiu de produção. As duas equipes tocavam a bola no meio, procurando por espaços. Até que aos 24min o jovem Felipe Anderson chutou de fora da área e a bola foi no ângulo do Noroeste.
“O time foi ofensivo e fez aquilo que programamos. Tivemos chances para marcar, mas não tem jeito. É a qualidade e isso eles têm mais que a gente”, comentou o técnico Lori Sandri ao final do jogo
O Noroeste ganha folga de uma semana e volta a campo no dia 20, contra o São Bernardo, fora de casa, às 18h30.
Por Gustavo Longo (Agencia Bom Dia)




Postar um comentário