Ataque funciona e Norusca vence 1ª

O atacante Aleilson comemora um dos gols que ajudaram o Norusca a ganhar a primeira partida
Foi a estreia dos sonhos de qualquer técnico. Logo na primeira partida à frente do Noroeste, o técnico Lori Sandri teve motivos de sobra para comemorar. Além da equipe conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista, após seis rodadas, o ataque finalmente funcionou. Todos os quatro gols da vitória por 4 a 1 contra o Mogi Mirim, ontem à noite, no Estádio Alfredo de Castilho, foram feitos por atacantes. Até então, dos oito gols marcados, só um havia sido anotado pelo centroavante Zé Carlos. E de pênalti.

Com a vitória, o Noroeste soma agora oito pontos e deve deixar a zona de rebaixamento ao fim da rodada, que será completada hoje. Após os jogos de ontem, o Alvirrubro saltou da 18ª posição para a 11ª. O próximo jogo será contra o Santos, na sexta-feira, às 21h, na reabertura da Vila Belmiro. Até lá, Lori Sandri terá uma semana para conhecer melhor o elenco e definir melhor o esquema tático.

Na partida de ontem, ele colocou o time para jogar no esquema com três zagueiros, o que causou um pouco de confusão no sistema defensivo, principalmente, no primeiro tempo.

Aliás, o primeiro tempo foi bastante movimentado, mas só depois dos 15 minutos. Foi quando surgiu a primeira grande chance de gol da partida.

Apesar de uma certa pressão do Norusca, o Mogi não se intimidou e também foi para cima. Tocando bem a bola, a equipe encontrou o caminho do gol noroestino aos 21 minutos. A bola foi levantada na área, passou por toda a zaga e encontrou o atacante Roberto Jacaré sozinho, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Imediatamente, o técnico Lori Sandri mandou o meia Thiago Marin para o aquecimento. A ideia era tirar o zagueiro Cris, já que a equipe atuava com três defensores. Mas quando o meia se preparava para entrar, Ricardinho cobrou falta levantando a bola para o meio da área. Sem marcação, o centroavante Zé Carlos subiu de cabeça para empatar a partida.

Com o gol, o técnico noroestino desistiu da substituição. Apesar do empate, o Mogi continuava melhor em campo, mas quem marcou foi o Noroeste. Aos 31 minutos, após um bate-rebate na área do Mogi, a bola sobrou para Aleílson, sozinho, de frente para o gol. Ele chutou forte e estufou a rede da equipe visitante.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo Gleidson invadiu a grande área e foi derrubado. Pênalti para a Maquininha. Com categoria, Zé Carlos bateu rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro João Paulo. Alegria geral no Estádio Alfredo de Castilho. Finalmente, o time da casa estava sentindo o doce sabor da primeira vitória após o retorno à Séria A do Campeonato Paulista.

Pouco depois do terceiro gol, o técnico do Noroeste fez a terceira e última substituiçao. O atacante Diego entrou no lugar do meia Ricardinho. Não precisou mais do que dez minutos em campo para ele deixar sua marca. Aos 41, Diego recebeu de Zé Carlos, invadiu a grande área, driblou o goleiro e, quase sem ângulo, mandou para a rede, anotando o quarto gol do Noroeste.

Ao término da partida, o técnico Lori Sandri elogiou a postura da equipe que, mesmo saindo atrás no marcador dentro de casa, manteve a cabeça no lugar e conseguiu reagir de forma brilhante, virando o placar. Na opinião dele, a vitória dará mais tranquilidade para o confronto contra o Santos, que, na opinião de Lori, é um dos favoritos ao título.

Por Adilson Camargo (Jornal da Cidade)

Postar um comentário