Aleílson corre para comemorar seu gol, o segundo do time |
A vitória só foi consolidada graças aos atacantes do Noroeste. Criticados no início do Paulistão pela quantidade de chances perdidas e pelo jejum de gols, o sistema ofensivo brilhou durante a partida. Os quatro gols foram marcados por jogadores do ataque.
Com Cris no lugar do suspenso Matheus, o estreante tecnico Lori Sandri repetiu o esquema com três zagueiros da última rodada. Além disso, ele precisou tirar o volante Francis, que sentiu dores antes da partida e foi substituído por Marcelinho.
O jogo começou amarrado no meio campo, com poucas chances de gol para as duas equipes. Mas aos 21min o Mogi Mirim surpreendeu. Denílson recebeu na direita e cruzou na área do Noroeste. A bola passou pela zaga e sobrou para Roberto desviar para o gol e abrir o placar na partida.
Quatro minutos depois o Mogi teve outra chance. Novamente Denílson recebeu na direita e chutou cruzado, perto da trave direita do Noroeste. Quando parecia que a equipe bauruense tomaria o segundo, os jogadores reagiram. Aos 27min, na cobrança de falta do Ricardinho, Zé Carlos cabeceou para empatar.
Aos 32min Aleílson desempatou, ao pegar a bola rebatida pela zaga do Mogi Mirim e completar para o gol.
No segundo tempo o Mogi Mirim tentou partir para cima, mas a equipe bauruense aproveitou os buracos deixados pelo adversário. Logo aos 5min Márcio Gabriel recebeu belo passe de Ricardinho dentro da área, mas chutou nas pernas do goleiro. Aos 16min Thiago Marin cruzou na área e Zé Carlos cabeceou firme no chão, mas o goleiro João Paulo defendeu.
O terceiro gol veio aos 31min, de pênalti. Gleidson recebeu lançamento de Hernani e foi derrubado. Zé Carlos cobrou e fez seu terceiro gol no Paulistão.
Dez minutos depois foi a vez do atacante reserva Diego aproveitar lançamento, fintar o goleiro e completar o placar, que além da primeira vitória do Noroeste representa também mais uma estreia vitoriosa de um técnico gaúcho no Noroeste.
Reação e erros
Comemorar a vitória, mas com pés no chão. Essa foi a mensagem do técnico Lori Sandri após o fim da partida que marcou o primeiro triunfo da equipe no Paulistão. Para o técnico, o Noroeste ainda precisa melhorar no campeonato.
“Temos alguns defeitos para corrigir ainda. Não temos posse de bola. Nosso meio erra muitos passes. Precisamos melhorar essa saída de bola”, afirmou o treinador, que fez questão de ressaltar a reação da equipe na partida.
“O time teve a felicidade em reagir. Depois do primeiro gol deles, os atletas poderiam ter um branco, mas a reação foi imediata”, comentou. A próxima partida do Noroeste será na sexta-feira, às 21h, contra o Santos, fora de casa. “Se jogarmos futebol, dá para buscarmos os três pontos”, garantiu.
Por Gustavo Longo (Bom Dia Bauru)