Ataque de líder, defesa, nem tanto

Enquanto o Noroeste possui um ataque mais eficiente que o do líder Palmeiras, sistema defensivo ostenta média de equipe da zona de rebaixamento do Paulistão

O Noroeste fez mais gols até do que o líder Palmeiras. Em compensação o sistema defensivo tomou praticamente o mesmo número de gols do que o lanterna Grêmio Prudente. Tanto desequilíbrio prejudica a classificação da equipe no Paulistão – atualmente ocupa a 14ª posição na tabela.
Em sete rodadas o Noroeste já marcou 12 gols no campeonato, atrás apenas do Santos, que fez 19, e de Americana e São Paulo, ambos com 13. A equipe tem um gol a mais do que o líder Palmeiras e bem mais do que o Mirassol, 4º colocado e que balançou as redes só sete vezes.
Em contrapartida, a zaga já tomou 13 gols. É a quarta pior defesa do campeonato e fica na frente apenas de Linense, a pior com 16 gols tomados, e São Bernardo e Grêmio Prudente, ambos com 14 gols sofridos. As três equipes ocupam as últimas posições e estão na zona de rebaixamento.
Zagueiro Da Silva, titular em todos os jogos, tenta cabeceio durante treinamento no Alfredão: contra os vacilos
Para o zagueiro Da Silva, isso é sinal do equilíbrio do Paulistão. Titular em todas as partidas do Noroeste, o zagueiro comenta que a equipe não pode dar espaços para os adversários. “Já falei para os outros jogadores que o Paulistão é difícil. Não podemos dar brechas porque os outros times irão aproveitar. Time que quer algo a mais não pode ficar oscilando. Felizmente estamos fazendo gols também”, afirmou.
No caso do Noroeste, é uma artilharia solidária. Mesmo com os atacantes recuperando a boa fase na goleada sobre o Mogi Mirim, os 12  gols da equipe foram marcados por oito jogadores diferentes.
“Tudo é questão de fase. Antes o ataque estava numa fase ruim e os jogadores de defesa faziam os gols, mas agora conseguimos recuperar a boa fase. Tanto que na última partida o ataque já voltou a fazer os gols. Agora é só manter o trabalho para os próximos jogos”, comentou Aleílson.
Partida contra o Santos reabre a Vila Belmiro
O jogo contra o Santos, na sexta-feira, às 21h, será a primeira partida na Vila Belmiro neste ano. O gramado passou por reforma durante a pré-temporada e foi reaberto no último sábado, na partida do time feminino com a seleção da Coreia do Norte
Reservas fazem treino coletivo 
Enquanto os jogadores que começaram como titulares no sábado fizeram treino físico, os reservas participaram de um coletivo.  Otacílio Neto e Vandinho, ainda se recuperando de lesão, não participaram da atividade.
Por Gustavo Longo ( Agencia Bom Dia)

Postar um comentário