Em final disputada está manhã em Santos, a equipe do Noroeste, que representa Bauru nos jogos Abertos do Interior, acabou perdendo nos pênaltis por 4x2 para a cidade de Guaratinguetá.
O jogo que mais uma vez foi disputado debaixo de chuva em Santos, castigando o gramado do Estádio Meninos da Vila e atrapalhando muito a técnica do jogo.
Com esses agravantes o jogo no decorrer dos 90 minutos terminou empatado em 0x0, com essa igualdade partida foi para a prorrogação; aos 10 minutos da primeira etapa o zagueiro artilheiro França, de cabeça, colocou o Noroeste na frente do marcador.
Aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação o time do Vale do Paraíba chegou à igualdade, através de uma penalidade inexistente.
Com a persistência do empate o título foi decidido na cobrança dos pênaltis; Guaratinguetá foi mais feliz nas execuções, 4x2 e sagrou-se campeão no futebol.
O Coordenador das categorias de base do Esporte Clube Noroeste, João Gonçalves, definiu a participação dos garotos e o vice-campeonato conquistado; “Os garotos estão de parabéns conseguimos chegar à grande final, porém, o título não veio; O noroeste realizou uma grande competição, não perdemos um jogo, a decisão nos pênaltis é uma loteria e dessa vez a sorte não esteve ao nosso lado,” concluiu.
A Diretoria do Esporte Clube Noroeste parabenizou a conquista da medalha de prata pelos seus atletas, o Diretor Executivo do Clube, Beto Souza, definiu o grande trabalho que o Noroeste está realizando nas categorias de base: “A conquista dos Jogos Regionais em Lins e o vice-campeonato em Santos estampa o bom trabalho que o Noroeste está realizando nas categorias de base; a Diretoria está satisfeita e parabeniza o desempenho dos atletas e de toda comissão técnica.” Definiu o Diretor.
Fonte: Site do Esporte Clube Noroeste