Ídolos do Noroeste: Campagnollo

Campagnollo com o filho dele, numa foto tirada no Alfredão em 1995, ano que o Norusca foi campeão da A-3
Blog do Norusca - Você é conhecido pelo seu sobre nome Campagnollo. Poderíamos saber o seu nome completo?

Campagnollo - O meu nome completo é Marco Antonio Campagnollo

Blog do Norusca - Para a nova geração de noroestinos que não viu você jogar, poderia nos dizer em que posição você jogava pelo Norusca?

Campagnollo - Minha posição sempre foi a de zagueiro, às vezes atuava de volante.

Blog do Norusca - Onde você nasceu?

Campagnollo - Eu nasci no dia 18/04/1970 na  cidade de Araras/SP

Blog do Norusca -Voce é casado, tem filhos? Eles são ligados ao futebol como o pai? Algum deles pretende ser jogador de futebol?

Campagnollo- Sou casado, tenho um filho que atualmente esta jogando no time do Santo André

Blog do Norusca -  Onde você vive atualmente?

Campagnollo- Atualmente estou vivendo na minha cidade natal, Araras e trabalho em uma faculdade.Tambem  dou aulas de futebol em uma academia de futebol na cidade de Rio Claro, onde sou técnico do sub/15.

Blog do Norusca - Como você iniciou a sua carreira no futebol?

Campagnollo- Comecei no infantil do União São João E.C, com 14 anos de idade. Daí segui  até o profissional com a idade dos juniores  ainda. Após disputar uma Taça São Paulo, fui dispensado. Daí surgiu o convite do meu amigo Adnan que estava jogando no Noroeste, para treinar com a equipe dos juniores. Aí o Banha que era o supervisor, gostou do meu trabalho e comecei  a fazer parte da equipe.

Blog do Norusca- Quem foi o seu primeiro técnico?

Campagnollo-O meu primeiro técnico foi o Ailton Lira no União São João e no Noroeste foi o Sr. Valeriano que me lançou nos profissionais do clube.

Blog do Norusca - Quais foram as suas dificuldades no inicio da sua carreira?

Campagnollo - São sempre as mesmas. Dificuldades financeiras em casa e transporte para os treinos.

Blog do Norusca - Voce quando jogava, se espelhava em algum jogador profissional?

Campagnollo - Eu gostava do Gamarra  quando ele defendia o  Corinthians. E quase que joguei ao lado dele.

Blog do Norusca - Fora o Noroeste, quais foram os outros times que você jogou profissionalmente?

Campagnollo – União São João, Marília, Taubaté, Velo Clube, Internacional, Londrina, Mineiros de Goiás, União Rondonópolis/MT, Barretos, Garça  e outros.

Blog do Norusca -  Quando você encerrou a sua carreira no futebol?

Campagnollo – Encerrei no ano de 2003, jogando pelo Garça.

Blog do Norusca – Você ainda tem contato com ex. jogadores do Norusca?

Campagnollo- Muito pouco. Tenho contato com o Tequila na qual falo com ele pelo MSN.

Blog do Norusca -  Você poderia nos contar a respeito daquela sua  passagem atuando pelo Noroeste quando você foi chamado pra atuar naquele jogo contra  o time do   São Paulo, na decisão do campeonato de aspirantes no ano de 1990, na qual o Norusca sagrou- se campeão ?

Campagnollo - Como eu disse anteriomente, eu tinha acabado de chegar no Noroeste, e era o último ano de juniores. Já estava com a idade estourando.Tinha outros jogadores já atuando neste campeonato. Eu já estava treinando com este pessoal. O time iria viajar para Bragança Paulista na véspera do jogo  para se concentrar. Como o ônibus do Norusca  iria passar perto de Araras , então eu pedi uma carona para o Banha. Foi aí que ele me disse que o técnico Basílio iria me relacionar entre os 18 atletas porque o zagueiro  Airton  estava machucado. Bem fui para o jogo e fiquei no banco. Só tinha eu de zagueiro na reserva. Com 5 minutos de jogo o nosso zagueiro Maurício Cosin que estava vendido para Portugal se machucou e saiu do jogo. Aí então o Basílio me pôs no jogo do lugar do Maurício e arrebentei. Fui o melhor do jogo e conseguimos o titulo e nunca mais sai do time . Foram 8 anos com titular  e capitão do nosso glorioso Noroeste.

Blog do Norusca - O que você achou da comemoração do centenário do Norusca promovida pela atual administração do Noroeste?

Campagnollo – Pra comecar,eu me convidei a estar na festa do centenário já que nem isto me fizeram. Liguei para o Professor João Gonçalves para falar de um garoto. Ai ele me perguntou se eu estava a fim de participar do jogo e não da homenagem. Falei que sim. Mais tarde eu liguei para o Evaldo Armani o responsável  pelo departamento de marketing do clube. Ele me disse que eu não seria homenageado. Tudo bem ,eu disse a ele. O importante era voltar pra Bauru e rever os amigos. Peguei o meu carro e junto com um amigo fomos pra Bauru. Nem uma ajuda me deram para as despesas de viagem como muitos dos jogadores receberam. Muito dos jogadores receberam $200, $300, na minha frente das mãos do Gilmar Fuba como ajuda de despesas de viagem. Fiquei hospedado no Hotel Fenícia por conta do Toninho Gimenes ( Este sim e o cara). Achei uma enorme falta de respeito para com os ex. atletas que fizeram realmente a historia do centenário do Noroeste. Montaram uma equipe do centenário onde só tinha eu de titular. E mesmo assim porque eu peguei a camisa 3 e disse que ia entrar jogando e fim de papo. Ficaram ate assustados rsrsr. Estavam o Tequila, Cilinho, Rogério Anastácio no banco de reservas. Trouxeram o Serginho Chulapa, Miller, Nilson, Ataliba , etc. Ai eu pergunto..Quando esses caras vestiram a camisa do Norusca? Isto foi uma verdadeira piada. Quanto a homenagem, foram homenageados alguns jogadores que jogaram acerca de 4,5,6 meses no Noroeste. O Glauber, hoje ele e tenente ou capitão, não sei.E meu amigo, mas só jogou nos juniores. O Sérgio Clavero, o Baiano jogaram um ano no clube e foram homenageados. E nos sentados no banco vendo tudo isto. Só eu e o Tequila, se juntassemos tudo, tinhamos uns 16 anos de  Norusca. Bem, para quem foi barrado na porta dos vestiários em Araras no jogo contra o União e na entrada do Alfredão, não poderia esperar muita coisa deste pessoal. Mas o importante e que pude rever grandes amigos da mídia de Bauru, ex. treinadores e sentir a emoção de estar jogando novamente no estádio Alfredo de Castilho junto com a torcida da Sangue Rubro. O resto não importa pois o nosso Norusca e maior que tudo isto.
Blog do Norusca- Voce quer deixar alguma mensagem pra torcida noroestina?
Campagnollo- Sim, podem passar muitos anos e muita pessoas no comando do clube, mas com o nosso Norusca ficam guardadas a sua história, sua tradição.  E o mais importante é que por mais que façam nunca irão poder tirar o mérito de todos nos jogadores que fizemos parte deste glorioso time de futebol chamado Esporte Clube Noroeste da cidade de Bauru.

Blog do Norusca - Campagnollo, muito obrigado por ter aceito fazer esta entrevista para o Blog do Norusca.

Campagnollo-  Reynaldo, Obrigado pela oportunidade que voce me deu em expressar os meus sentimentos pelo nosso Noroeste. Espero que tenha ajudado e que esta estrevista seja divulgada a todos os noroestinos de verdade.Estou a disposição para qualquer esclarecimento.Grande abraco do amigo Campagnollo.
Postado por Reynaldo Grillo




Postar um comentário