Memória da bola

BAURU SEDE DOS JOGOS
Vinte anos depois de inventados por Baby Barione, em 1936, em Monte Algre, os jogos abertos do interior chegaram a Bauru
Em 1956, Avallone Jr., o Nicolinha ( 1919-2010), assumindo a prefeitura, Bauru era uma cidade ferroviária.
A majestosa estacão, um cartao de visitas. De 25 a 30 trens de passageiros todo dia.
Por eles, desembarcaram, as delegações das dezenas de cidades participantes dos Jogos Abertos. Inaugurados com um desfile nas avenida Duque de Caxias.
Como mostra a foto: a rainha dos jogos, a estudante Maria do Carmo Batalha, mais tarde professora da USC, acena para o público que superlotou as calçadas da avenida.

TÉCNICO RECORDA JOGOS DE 1970
Hoje comerciante, Raduan Trabulshi era o técnico do nosso time de basquete masculino, nos Jogos Abertos de 1970. Inauguradoscom um desfile no Alfredão, presente o prefeito Alcides Franciscato.
No curriculo de Raduan como técnico, entres outros, o título juvenil do estado em 1963, e o acesso ao Troféu Bandeirantes de 1965, com a formação da foto: em pé, da esquerda para a direita, Zé Paulo, Caetano, Falcão, Flávio de Angelis,Tidei, Wellington; agachados, Raduan,Salomão, Bressan, Armandinho e Patané.
Desta moçada, lembra Raduan, Tidei e Caetano seguiram como titulares no time de 1970, ao lado de Mindaguas, Zé Milton, Tourinho, Francis, Gobinho. Quarto lugar, depois de uma contestada eliminacão diante de São Caetano.Com cinco expulsões.
Por  João F.Tidei de Lima

Postar um comentário