Também segundo informações obtidas pelo JC com a imprensa de Ribeirão, o Noroeste ainda não teria liberado Villa, que tem contrato com o Alvirrubro até 30 de junho de 2011. O jogador teria uma reunião para conseguir a liberação com o diretor executivo alvirrubro, Beto Souza, que ontem estava em São Paulo reunido com o presidente Damião Garcia para discutir reforços.
O JC tentou contato com o jogador, que estaria à frente das negociações, ontem à noite, mas seu celular estava desligado. O diretor de futebol do Comercial, Rogério Vieira, se mostrou surpreso ao saber, por meio da reportagem do Jornal A Cidade, que o goleiro defenderá o Sertãozinho.
O Sertãozinho foi rebaixado neste ano para a A-2 e monta o elenco para tentar voltar a disputar a A-1 em 2012, mesma situação do Comercial. Villa tem 27 anos e disputou 21 partidas pelo Noroeste na temporada deste ano. Em 2009, o goleiro se transferiu do Noroeste para o Unirea Urziceni, da Romênia. No final da temporada, Villa retornou ao Noroeste para a disputa do acesso à Série A-1.
Reforma do gramado
Nos próximos 20 dias, o gramado do Alfredo de Castilho passará por reformas para a volta do Noroeste à Série A-1 do Paulista em 2011 contra o Santo André, vice-campeão Paulista deste ano, no dia 16 de janeiro. A obra começará hoje para tentar resolver os problemas de drenagem do gramado que tem pontos de alagamento com as chuvas. A Maquininha Vermelha estreia em casa no Paulistão, disputado em período de chuvas fortes e constantes.
O gramado deverá ser liberado até o próximo dia 7. A direção já procura lugares alternativos para os treinos técnicos que começam nesta quarta-feira, conforme programação divulgada pela assessoria de imprensa do Clube, no último sábado. Por enquanto, a opção é o campo auxiliar do Complexo Damião Garcia.
A revitalização do gramado será feita pela “World Sports - Gramados Esportivos”, firma responsável pela reforma em gramados dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O maquinário para a obra tinha previsão de chegada na tarde de ontem, porém, até pouco antes das 18h, os equipamentos não desembarcaram no Complexo Damião Garcia.
Por Ricardo Santana ( Jornal da Cidade)