Sub 21 do Norusca sagra-se campeão em Lins e leva a medalha de ouro



O Noroeste, representando Bauru, conquistou invicto o título do torneio de futebol Sub-21 da 1ª Divisão, dos Jogos Regionais de Lins. Com gol do ala-meia Giovani, derrotou Lins, a cidade sede, por 1 a 0 e repetiu o feito de 2006 quando também levantou o título invicto dos Regionais, em Piracicaba.

Com a conquista da medalha de ouro o time assegurou vaga nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em novembro próximo, em Santos. “Sabíamos que tínhamos credenciais para disputar o título, mas no futebol nem sempre vence o melhor. A união do grupo e o entrosamento do time foram fatores fundamentais para a conquista”, disse João Fernando Gonçalves, responsável pelas categorias de base do Noroeste.


Em Lins, o Noroeste, na fase de classificação do torneio de futebol que reuniu 10 cidades em três grupos, bateu Capivari por 4 a 1 e Lins por 1 a 0. Nas finais empatou em um gol com Igaraçu do Tietê, vencendo na prorrogação por 1 a 0 e derrotou Piracicaba por 2 a 1.

Na disputa da medalha de ouro nesta segunda-feira, o Noroeste voltou a enfrentar a pressão da torcida. O Linense apoiado pelos torcedores tomou a iniciativa do jogo, com o Noroeste se defendendo e usando os contra-ataques.

Com mais fôlego no segundo tempo e tocando a bola, já que o gramado do Estádio “Gilberto Siqueira Lopes”, possibilitou essa pratica, impossível antes, no Estádio “Fernando Costa” com mais terra do que grama, e jogando em velocidade o Noroeste fez o gol aos 23 minutos do segundo tempo.

O volante Richard cobrou escanteio com o ala-meia Giovani subindo de cabeça e desviando para o canto, sem possibilidade de defesa. O gol perturbou o time do Linense e calou a torcida.
Giovanni, autor do gol do titulo na partida contra Lins
Este é o segundo título no ano do Centenário do Noroeste. Em 1 de maio o time conquistou o vice-campeonato da Série A2 e agora invicto a medalha de ouro dos Jogos Regionais de Lins, informa a assessoria de imprensa do clube.

O Noroeste venceu com Weliquem; Mizael, Leonardo, França e Pedro; Juninho, Paulo Sérgio, Richard e Giovani (Nathan); Leleco e Somália.Técnico:Sergio Clavero.
Por: Erlinton Goulart

Postar um comentário