FPF anuncia grupo do Norusca com seis times


Com a desistência do Atlético Araçatuba, a Copa Paulista, que antes teria 30 clubes, passa a contar agora com 29. Apenas o Grupo 1 que abriga o Noroeste e tinha o Araçatuba sofreu alteração. A FPF confirmou quinta-feira, oficialmente, a desistência do Araçatuba e que nenhuma equipe assumirá esta vaga, ficando o grupo com apenas seis clubes.

Sem o Atlético Araçatuba, que anunciou na última segunda-feira que não teria condições de disputar a Copa Paulista, a chave passa a ter Noroeste, XV de Jaú, Marília, Linense, Penapolense e Grêmio Prudente. A estreia do Noroeste está mantida para dia 17, às 16 horas, em Bauru, contra o Linense, atual campeão da Série A2.

Nos demais grupos, a Federação manteve o que foi divulgado em maio. O Grupo 2 segue com sete clubes, enquanto os grupos 3 e 4 continuam com oito equipes. Quatro agremiações de cada chave avançam para a segunda fase.

A FPF não sinalizou mudança de datas dos jogos do Grupo 1. Apenas os confrontos de cada equipe contra o Atlético Araçatuba foram, consequentemente, suprimidos da tabela. A estreia do Araçatuba seria no próximo dia 17, em Jaú. Desta forma, o XV de Jaú ganha mais uma semana de treinos antes de estrear.

O Noroeste que enfrentaria o Atlético Araçatuba, em 25 de julho, em Araçatuba e 28 de agosto, em Bauru, não mais o fará e consequentemente estará folgando nestas datas.
Por: Erlinton Goulart

Postar um comentário