Noroeste perde o embalo

O Noroeste perdeu o embalo e acabou sofrendo duas derrotas seguidas, uma em casa. Num campeonato bastante equilibrado essas derrotas ascendem luz amarela na campanha alvirrubra.

Tudo estava dando certo e o time vinha somando pontos na competição, garantindo-se entre os quatro primeiros e sobrando para a classificação à próxima fase, quando os oito melhores lutam por quatro vagas na Série A1 de 2011.

Vai ser preciso virar o jogo rapidamente se não quiser amargar mais uma grande decepção, ficando fora das disputas para o acesso.

Não acredito em rebaixamento. o Noroeste tem time um pouco melhor do que algumas equipes que já estão escancarando sua debilidades, mas ficar entre os oito primeiros é uma obrigação para um clube organizado, que investe e dá todas as condições aos jogadores e comissão técnica.

Toda torcida quer comemorar os 100 anos do Noroeste, voltando gloriosamente à elite do futebol paulista, onde chegou com tanto sacrifício e onde também fez campanhas brilhantes. Ninguém entendeu a vacilada no campeonato passado que culminou com o rebaixamento.

Esperamos uma reação. O presidente Damião Garcia já devia fazer uma reunião de emergência e falar sério com seus comandados, dirigentes e jogadores e mostrar que o compromisso do retorno à Série A1 é a meta a ser alcançada.

Não sei exatamente onde está o problema, mas quem vive de perto o dia a dia do clube precisa detectar o que está acontecendo e com calma e firmeza reverter esse quadro, recolocando o time no caminho das vitórias.

Preparo físico? Contusões? Desconcentração? Equívocos técnicos e táticos? Grupinhos? Não sei, mas a solução é urgenete. Não podemos ficar esperando os resultados de braçsos cruzados. Vamos intefirir já, solucionar o problema e voltar a ganhar.
Por: Paulo Sergio Simonetti

Postar um comentário