NOROESTE VENCE FOR A DE CASA E ESTÁ A 2 PONTOS DA LIDERANÇA

Time não conseguiu se impor em Limeira, mas suportou a pressão baseada no desespero do lanterna do campeonato
 Jornal da Cidade de Bauru
A equipe noroestina se comportou bem na defesa, mas o Independente também não ofereceu perigo; apesar da vitória o Norusca não soube se aproveitar da fragilidade do adversário 
 O Esporte Clube Noroeste cumpriu seu papel, venceu o lanterna, soube controlar o esperado ímpeto do adversário no início do jogo e volta para casa com três pontos. Mas a vitória por 1 a zero diante do Independente, nessa quarta-feira (15) à noite em Limeira, mostrou dificuldade da equipe bauruense em se impor diante do lanterna da Série A 3 e que jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos, por expulsão. No próximo domingo, o jogo será no Estádio Alfredo de Castilho, às 10 horas, contra o Atibaia.

O Norusca, de outro lado, apresentou fora de casa apenas o suficiente para vencer. E, para isso, soube não sofrer sustos graças à boa postura da zaga comandada por Citta Júnior. Outra boa surpresa do fraco jogo em Limeira foi Edrean, que entrou de novo bem no time e foi presenteado por seu bom futebol com o único gol na partida. O resultado leva a Maquininha Vermelha a 10 pontos na Série A 3, o suficiente para passar, por ora, da 8ª para a 5ª posição na classificação.
Com isso, os bauruenses ficam apenas dois pontos atrás do líder Grêmio Osasco, do Olímpia (2º) e Nacional (3º), todos derrotadas na rodada e com 12 pontos. Ao todo, 134 testemunhas estiveram presentes no estádio estádio Agostinho Prada para acompanhar a partida, sendo pouco mais de 30 deles bauruenses. A renda do jogo foi deficitária, com apenas R$ 1.820,00 para o clube de Limeira, que amarga a lanterna da Série A3, com apenas um ponto e sem ter marcado um gol sequer.
O JOGO
O Noroeste no início esboçou rapidez na triangulação de passes entre Rafinha e Edrean, mas esbarrava na formação defensiva do lanterna. A primeira boa jogada surgiu dos pés de Edrean, que recebeu na entrada da área e bateu de pé esquerdo para fora. A segunda chance de gol do time noroestino surgiu após o bom lateral esquerdo Rael driblar pela ponta-esquerda e cruzar na medida para a testada do centroavante Gabriel Barcos, mas para fora.
Aos 38 minutos, o meia Rafinha foi ao fundo do campo e cruzou pela esquerda e Edrean pegou de “bate pronto” para o fundo do gol, 1 a 0 Noroeste. O jogo esquentou com entradas mais duras. Rael e Rafinha levaram cartões amarelos pelo lado do Noroeste. E o meio-campista Fabiano, da Independente, foi expulso aos 44 minutos.
Na volta do intervalo, o técnico adversário Piá, que jogou na Ponte Preta e Corinthians, colocou o time de vez na retranca para jogar por uma bola. O jeito foi fazer ligação direta da defesa para o único atacante, Dodô. O Noroeste teve a maior posse de bola, desperdiçou chance de matar o jogo, mas soube manter a vitória até o final.
AVALIAÇÕES
Para o zagueiro Citta Júnior, o time soube se comportar fora de casa. “O time deles ficou com um a menos logo no primeiro tempo e é normal que o time que está precisando do resultado faça pressão, ainda mais jogando em casa. E como eles não tinham nada a perder vieram pra cima. O Noroeste não encaixou o contra-ataque, mas soube segurar bem o jogo e vai com a vitória pra casa, o que é muito importante”, comentou o jogador noroestino para o microfone da reportagem da Rádio Auriverde.
Já o técnico Piá não se eximiu da responsabilidade pela péssima campanha. “Nós montamos o time em conjunto com a diretoria, e dentro das condições que tivemos. Acertei com vários jogadores antes de montar o time, mas perdemos vários deles porque eles acertaram depois com times que ofereceram mais. Eles foram para onde tinham propostas melhores. “, disse o comandante do Independente.

Foto:Mario Roberto/Gazeta de Limeira

Postar um comentário