NO SUFOCO, MAS VALEU


Time saiu atrás do placar, empatou, sofreu outro gol e foi buscar mais um ponto importante com o apoio de 3.739 pessoas no Alfredo de Castilho

Jornal da Cidade
Foto:Aceituno Jr
 
 Pênalti que Gabriel Barcos cobrou, empatou o jogo e foi comemorar com a torcida.
Com dois gols do atacante Gabriel Barcos, de pênalti, o Noroeste conseguiu mais um ponto na Série A3 do Campeonato Paulista, diante da forte Inter de Limeira, que esteve duas vezes na frente do placar.

Com o resultado, o Norusca parou uma sequência de três vitórias consecutivas do adversário, foi a 7 pontos, passou o Desportivo Brasil e se manteve na 8ª posição, na zona de classificação à próxima fase. A Inter caiu da primeira para a 3ª colocação, agora, com 10 pontos. O líder do campeonato é o Grêmio Osasco, com 12 pontos, com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos, em segundo o Olímpia com 12, também 100% de aproveitamento, mas com menor saldo de gol da equipe que está em 1º.

Na embolada zona do G8, assim como o Noroeste, estão com os mesmos 7 pontos a Portuguesa Santista, Rio Branco, Monte Azul e Desportivo Brasil. Em caso de vitória no meio de semana, contra a Independente de Limeira, nesta quarta-feira (15), em Limeira, o time vai se manter na briga pelas primeira colocações.

Estiveram presentes nas arquibancadas do Alfredão 3.739 pessoas. No início da partida, o ex-zagueiro Monteiro foi homenageado em um lindo gesto feito tanto pela clube quanto pela torcida. O ex-atleta, hoje com 43 anos, um dos maiores defensores da história noroestina, entrou uniformizado para o jogo, enfileirado com os jogadores. Foi cumprimentar o público, cantou o Hino Nacional no centro do gramado, posou para foto oficial com elenco e as crianças e depois recebeu uma placa da diretoria.

O JOGO

O Noroeste começou o jogo sofrendo muita pressão adversária. Em uma jogada rápida pela direita ofensiva da Inter, logo no início, o zagueiro noroestino Citta Jr., "voou" e tirou o gol adversário com o pé direito, em cima da linha. No lance seguinte, a Inter cruzou a bola na área do Noroeste e Wesley desviou para o fundo do gol, 1 a 0 Inter.

Aos 15 minutos, em uma discussão entre um integrante da comissão técnica adversária e o técnico noroestino, Marcelo Sangaletti, foi expulso e passou a comandar a equipe à distância, juntamente com o auxiliar-técnico Elton Carvalho, na beira do campo.

No finalzinho do primeiro tempo, o ótimo lateral-esquerdo Rael fez boa jogada pela esquerda do ataque alvirrubro e cruzou para Citta Jr. marcar de cabeça, mas o defensor adversário evitou o gol com o braço. Pênalti que Gabriel Barcos cobrou, empatou o jogo e foi comemorar com a torcida.

Nos primeiros três minutos da segunda etapa, após bobeada noroestina, a Inter de Limeira passou à frente do placar com o lateral-esquerdo Malcoon. Aos 32, o atacante Rodolfo que havia acabado de entrar, foi derrubado na área e o juiz marcou novo pênalti. Gabriel Barcos chamou novamente a responsabilidade e marcou o segundo gol dele e garantiu o empate do Alvirrubro.


Aos 35, numa discussão no meio do campo, o árbitro expulsou um de cada lado, Rodolfo, do Noroeste, e Wesley, da Inter. Faltando 5 minutos para o fim, Rafinha, de 17 anos, prata da casa e estreante no time titular profissional, foi um dos principais destaques e acabou sofrendo com várias câimbras nas duas pernas. Ele acabou deixando o Noroeste alguns minutos com 9 jogadores em campo, mas, na raça, voltou e ajudou o time a segurar o resultado. "Nosso time teve alguns erros, mas em nenhum momento foi apático. O time deles é muito forte e nós tivemos momentos muito bons na partida também. Agora é voltar ao trabalho que quarta-feira teremos outro jogo difícil, fora de casa", disse Marcelo Sangaletti.

O Noroeste jogou com:
Airon; Jonatas, Citta Júnior, Vitor Gava e Rael;
Rafinha, Maicon Douglas, Bruno Rodrigues (Johny) e Diego Iatecola (Rodolfo);
Gabriel Barcos e Tuxa (Edrean)Técnico: Marcelo Sangaletti

Postar um comentário