De fôlego renovado




Sub-20 estreia hoje no Paulista buscando preparar time que disputará Copa SP de 2015

Com o rebaixamento do Noroeste para a Série B (Quarta Divisão) do Campeonato Paulista, no mês passado, a disputa do Campeonato Paulista sub-20 tornou-se a principal atração para os torcedores do Alvirrubro até o final deste ano. Sem poder atuar em competições profissionais até o fim da temporada, a equipe foca suas atenções nas categorias de base, onde vem fazendo boas campanhas nos Estaduais sub-15 e sub-17, iniciados há cerca de um mês, e agora com o time júnior, que estreia hoje fora de casa diante do Monte Azul, às 15h.

O Norusca está no Grupo 1 do Paulista sub-20, e antes mesmo da bola rolar três clubes desistiram do certame: Santacruzense, América e Votuporanguense. Assim, o número de times da chave caiu de sete para quatro, e os quatro times que restaram já estão automaticamente classificados para a segunda fase.

O técnico Marcos Rogério da Silva analisa o adversário da estreia. “O Monte Azul tem um time forte, fez uma parceria com o Santos e tem vários jogadores do time do Santos que foram para lá, então é um adversário forte. Nós ainda não estamos com a equipe completa, por uma questão de documentação não devo contar com oito atletas neste primeiro jogo”, explica.

Ele considera a chave noroestina equilibrada. “O Rio Preto também sempre faz boas campanhas no Paulista sub-20, e o Linense é um time que eu conheço vários jogadores que estão lá. O nosso trabalho começou há 40 dias e contamos com cerca de 25 atletas”, relata.

Remanescentes

Do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, quatro jogadores seguem para o Paulista: o goleiro Brenno, o lateral direito Bruno Misael, o zagueiro Kevin e o atacante Juninho – os dois últimos eram titulares. O time para começar a partida em Monte Azul deve ter: Brenno; Bruno Misael, Kevin, Rafael e Washington; Café, Maleta, Otávio e Afif; Lucas e Juninho.

Avaliação

O goleiro Wellington e o volante Luiz Azevedo, que disputaram a última Série A-3 pelo Noroeste e possuem contrato com o clube até 2015, passarão por dez dias de avaliação no Bahia e no Corinthians, respectivamente. Se aprovados, os atletas podem ser emprestados.

Ontem, a diretoria noroestina informou a imprensa que efetuou o pagamento dos salários de todos os funcionários do clube e ainda a parcela deste mês das ações extrajudiciais (acordos) feitos pelo clube.
Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário