RECORDE INDESEJADO


Norusca tenta não quebrar ‘marca’ dos anos 70, quando também ficou 15 partidas sem provar o sabor de uma vitória

O gosto da vitória anda afastado da Vila Pacífico desde fevereiro, quando o Noroeste bateu o Monte Azul pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Já são 15 jogos sem somar três pontos. Aliado à turbulência administrativa, o jejum de vitórias é agravado ainda pelo fato do Noroeste ser o único time da Copa Paulista que ainda não pontuou.

Lanterna do Grupo 1 da competição, o time ainda busca não bater um recorde negativo em sua história. Caso não vença a Francana, hoje às 16h, pela quarta rodada da Copinha, fora de casa, o Noroeste supera uma marca própria “esquecível”, registrada na longínqua temporada de 1974.

Naquele ano, a equipe permaneceu exatos 15 jogos sem vitória, lembra o jornalista Leonardo de Brito, colunista do Jornal da Cidade. “O time quando não perdia empatava e ficou marcado pela passagem do atacante Tadeu Macrini”, detalha. “O jogador veio do São Paulo, com toda pompa de artilheiro. Não marcou um gol sequer”, recorda.

Quem não tem nada a ver com isso é o elenco atual, que pretende afastar de vez a crise com uma vitória hoje. Para a missão, o treinador Edinho Machado, finalmente, poderá contar com uma equipe próxima daquilo que considera ideal. Jogadores que demoraram a ser inscritos na competição já podem ser relacionados.

Escalados entre os titulares toda a semana, Jorginho (lateral), Marcos Aurélio (zagueiro) e Bruno Santos (atacante) devem aumentar a qualidade e, destaca o treinador, mais do que tudo, tarimba necessária para que o elenco aguente a pressão. “Ganhamos mais experiência e é preciso tranquilidade”, destacou.

Para o técnico, a equipe já evoluiu psicologicamente. A maturidade, mesmo que na marra, avalia Machado, dava sinais já na derrota frente ao Rio Preto, semana passada, no Alfredo de Castilho, quando o time, mesmo perdendo, teve sangue frio para tentar reverter o prejuízo. “A tônica é manter o equilíbrio”, considera Machado. Ele ainda não conta com os meias Michel e Tobias, lesionados, com volta prevista para esta semana. Bonfim deve ser poupado.

E tome pressão

Após o resultado negativo da semana passada (a terceira derrota do time na Copinha), a permanência de Edinho chegou a ser questionada. Mas ele garante respaldo da diretoria. “Viemos para desenvolver um trabalho”, minimiza. “Estou tranquilo”. Para o técnico, a Copa Paulista, mais do que resultados, é laboratório para o ano que vem. “Começamos nosso trabalho em condições inadequadas e agora é que conseguimos a tranquilidade para colocar em prática o que almejamos”, alega.

‘Habemus’ reforços

os fatores que o deixam mais tranquilo para seguir adiante está a confirmação de Flávio, Jorginho, Marcos Aurélio, Tobias e Bruno Santos, após semanas do “conclave” das inscrições. Se águas ficarão, de fato, calmas, a resposta virá apenas após a partida das 16h, no estádio José Lancha Filho, o “Lanchão”, em Franca.

Francana: Jeferson Simões; Pacheco, Caio, Cauê e Rauã (Rodrigo); Marcelo Divino, Carlão, Douglas e Alemão; Negueba e Vitor Hugo. Técnico: Ciro Rios.

NOROESTE: Rodolfo; Felipe, Marcos Aurélio, Alex e Jorginho Paulista; Muçamba, Daniel Jr., Ruan e Douglas; Bruno Santos (Cléberson) e Roni. Técnico: Edinho Machado.

Local: Est. José Lancha Filho (Lanchão), em Franca

Horário: 16h/ Árbitro:José Paulo Canale

Luiz Beltramin/Jornal da Cidade
Foto/ João Rosan

Postar um comentário