As cinco teses noroestinas



Fabiano Laranjeira
Pontos que são necessários para reestruturar o clube na parte administrativa e na parte financeira
Não há nenhum acadêmico, mas o plano de ação da parceira FL Work Sport e seu representante Fabiano Larangeira também possui suas teses para tentar reerguer o Noroeste após cair para a terceira divisão e ver o fundo do poço bem próximo menos de um ano depois da saída do ex-presidente Damião Garcia.

Na verdade, são cinco pontos que Fabiano entende que sejam necessários para reestruturar o clube tanto na parte administrativa quanto na parte de finanças. Envolve desde questões de mudanças de colaboradores até mesmo um novo conceito para as categorias de base e do marketing noroestino. Algumas ações já começaram e todas serão colocadas em prática para valer após o time ter seu elenco fechado.

A principal mudança até o momento foi a troca no comando dos técnicos dos times de base. Todos, sem exceção, foram demitidos de seus cargos. Incluindo aí Sergio Clavero, uruguaio treinador do sub-20 com bons resultados e história como jogador do Noroeste. Eles foram trocados por gente de confiança da nova parceira. Paulo Porto é o novo técnico do sub-20. O sub-15 terá o ex-meia Valdo, que já passou por grandes clubes do Brasil e o sub-17 será treinado por Marcelo Marques.

Mas há muito mais por aí. Fabiano quer estruturar as categorias de base. Quer trazer um supervisor de futebol exclusivamente para os três times. Cogitou-se, também, de trazer gerente de futebol ou coordenador para cuidar dessas funções. No adulto, além de manter uma comissão técnica permanente, também cogita-se novos profissionais.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário