De volta à normalidade no Noroeste?



Jogadores do Noroeste se reúnem novamente com a diretoria do clube e ouvem promessa de pagamento

Ao que tudo indica, a situação deve normalizar um pouco no Noroeste a partir de hoje de manhã. Após novamente se reunirem com o presidente Anis Buzalaf Júnior e o gerente de futebol Luciano Sato, eles devem voltar aos treinos em dois períodos neste sábado.

É o fim da greve iniciada mais uma vez nesta semana por conta do atraso do pagamento de salários. Os jogadores estão dois meses sem receber. Os funcionários também não recebem a dois meses - alguns, inclusive, estão quatro meses sem receber.

A promessa agora parece mais real do que nas outras vezes. A venda do lateral esquerdo Samuel Balbino foi concretizada e o dinheiro já teria sido depositado ainda ontem. Entretanto, devido ao horário bancário, o valor só cairá na conta noroestina nesta segunda-feira.

“Os salários serão quitados até segunda-feira. Não aconteceu por pendências bancárias. Amanhã [hoje] vamos pensar só na Copa Paulista. Temos que dar segmento ao trabalho pois o Noroeste é cobrança. Precisamos fazer o nosso trabalho digno”, comentou o gerente de futebol Luciano Sato.

De olho na Copa Paulista, onde o time não pretende pedir exclusão do campeonato, o gerente noroestino já pensa na formação do elenco. O goleiro Yuri e o zagueiro Bonfim fazem parte dos planos da equipe para o segundo semestre.

“A tendência é permanecer os dois. Temos intenção de usá-los na Copa Paulista”, afirmou Luciano Sato.

Agora a corrida será contra o tempo. Após tantos dias sem treinos, os jogadores terão que correr. Isso porque na quinta-feira o time enfrentará o XV de Jaú, fora, em amistoso.

Pichação continua nas paredes do clube
A atual situação do Noroeste despertou a ira dos torcedores. Na última quarta-feira as paredes do estádio Alfredo de Castilho apareceram com pichação pedindo a saída do presidente Anis Buzalaf Júnior e do Conselho Deliberativo. Na visão da torcida, eles são os principais responsáveis pela crise financeira pela qual o time passa desde a saída do ex-presidente Damião Garcia.

Atletas grevistas terão advertências
A greve iniciada pelos atletas irá resultar em advertência para alguns deles na próxima semana. A inciativa partiu pela diretoria do clube, que entende isso como uma revolta sem maiores explicações. O acordo já foi feito e onze atletas deverão tomar advertências nos próximos dias.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário