Noroeste: hora de ‘arrumar a casa’



Clube disputará Copa Paulista e manterá Sato como técnico
Nem deu tempo de digerir o rebaixamento para a Série A-3, na manhã de domingo, após a derrota por 2 a 0 em casa para o Capivariano, pela última rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Amanhã, o Norusca volta a campo, desta vez pela primeira fase da Copa do Brasil, enfrentando o Criciúma (SC), clube da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será às 20h30, no Estádio Alfredo de Castilho. Será a estreia da equipe na competição, e o Alvirrubro não pode perder por dois gols de diferença, pois caso isso ocorra, será eliminado sem sequer ocorrer o jogo de volta.

Ontem, apenas os atletas que não atuaram diante do Capivariano treinaram no Alfredão. Os demais fizeram treino regenerativo. A formação titular será definida hoje pelo técnico Luciano Sato, que provavelmente mudará a equipe, em relação ao jogo do rebaixamento. O zagueiro Bonfim, suspenso na última rodada do Estadual, tem retorno praticamente assegurado, e o esquema tático pode mudar do 3-5-2 para o 4-4-2. Os meias Nathan, que se recupera de lesão, e Romário, também podem aparecer na equipe titular, a exemplo do lateral-esquerdo Adílson.


Definições

Ontem, o presidente Anis Buzalaf Jr. tomou algumas decisões em relação ao futuro do Noroeste. O dirigente confirmou a participação na Copa Paulista no segundo semestre. Sobre o diretor técnico Marco Antônio Machado, o presidente disse que ainda precisa conversar com ele. “Somos os atuais campeões, não faz sentido ficar fora da Copa Paulista. É uma preparação para os nossos jogadores”, explica. “Mas nossa ideia é usar a base”, acrescenta, indicando que jogadores do sub-20 deverão ter espaço na equipe, mesclados com alguns remanescentes.

Buzalaf ainda confirmou Luciano Sato como técnico do time principal para o segundo semestre, já tendo em vista também a Série A-3 do Campeonato Paulista do ano que vem. Em relação ao elenco, o presidente disse que conversou com o treinador ainda ontem. “Nos falamos ontem, nem dá tempo para respirar, agora é levantar a cabeça e jogar contra o Criciúma”, comenta.

“Até quarta-feira não vamos mexer em nada em relação ao elenco. Temos de ver o quanto a gente resiste na Copa do Brasil e torcemos para que avance o máximo possível. É melhor para todo mundo. Se for avançando é uma situação, se sair antes, naturalmente temos que reduzir o elenco”, detalha.

Boa parte dos atletas possuem contrato até dezembro com o Noroeste. Ou seja, em caso de eliminação no certame nacional, o clube teria que viabilizar uma forma de encerrar o vínculo com estes jogadores. “Teremos que fazer acordos, não tem outro jeito”, resume Buzalaf. Possuem contrato terminando em maio apenas o lateral-direito Mizael – único titular remanescente da Copa Paulista, que garantiu a vaga na Copa do Brasil, e os três atletas emprestados pelo São Paulo em março – Bruno, Marcel e Paulo Henrique. Os demais possuem contrato pelo menos até o final do ano.

Thiago Navarro/ Jornal da Cidade

Postar um comentário