Noroeste e Criciúma ficam no zero na estreia



Três dias após cair para terceira divisão, Noroeste encara de igual para igual o Criciúma e empata

Fazia algum tempo desde a última vez que os jogadores do Noroeste saíram aplaudidos após um jogo no estádio Alfredo de Castilho. Mas nesta quarta-feira (3) à noite eles fizeram por merecer. Mostrando uma raça incomum nas últimas semanas, o time segurou o Criciúma e ficou no 0 a 0 na primeira partida da Copa do Brasil.

Esse resultado, quem diria, deixa o Noroeste numa boa posição até mesmo para sonhar com a classificação. O jogo de volta contra a equipe catarinense será no dia 17 e qualquer empate com gols dá a vaga para o time bauruense (gol fora de casa é critério de desempate). Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.

Ânimo para isso não deve faltar para o elenco noroestino. Ontem mesmo, três dias após cair para a terceira divisão paulista, o mesmo grupo mostrou uma motivação muito grande para esta partida. Se nos jogos finais da Série A-2 os atletas mal corriam, contra o Criciúma sobrou fôlego e emoção.

“Eu falei para os atletas que era a cartada deles. Estamos no segundo maior campeonato do país. É uma visibilidade enorme. Tem que ter motivação a mais. Eu falo, mas são eles que tiram essa motivação”, confirmou o técnico Luciano Sato.

Os atletas entenderam o recado. Nem vou falar de Yuri e Bonfim, os únicos que se salvaram na campanha que culminou com a queda. Mas alguns atletas experientes, como o zagueiro Cazão e o lateral Adílson resolveram apagar a péssima impressão da queda.

O jogo/ Tudo bem que no primeiro tempo o Noroeste ficou mais no campo de defesa, observando o time do Criciúma tocar a bola. Ao contrário dos últimos jogos, a defesa noroestina conseguiu neutralizar as jogadas rivais e teve velocidade para puxar os contra-ataques.

Num deles, aos 20min, Mizael chutou cruzado e quase surpreendeu o goleiro Bruno. O time catarinense respondeu aos 37min, quando Marlon chutou de fora e Yuri espalmou para escanteio.

No segundo tempo, porém, o Noroeste resolveu arriscar mais. E assustou os visitantes. Na melhor oportunidade Bruno fez jogada individual, cruzou, Amaral desviou contra e a bola bateu na trave, impedindo o gol do Noroeste.

Mas no fim o Criciúma também assustou. Aos 39min Sueliton chutou forte e Bonfim tirou em cima da linha. Sete minutos depois foi a vez de Yuri defender à queima-roupa um chute na pequena área. Mais um presente dos dois para a torcida noroestina.

“Nós fazemos o nosso trabalho esperando o reconhecimento. A torcida tem o direito de ter suas opiniões e não posso falar se é certo ou não. O que posso garantir é que esses jogadores darão a volta por cima”, comentou Yuri, um dos heróis.

Gustavo Longo/ Bom Dia Bauru

Postar um comentário