Inspiração para virar zebra




Motivado, Noroeste vai como franco atirador para a decisão de hoje

Fazer história. 17 dias depois de ser rebaixado para a Série A-3 do Campeonato Paulista, o Noroeste quer “virar o jogo” e tentar ser a zebra da vez na Copa do Brasil, o que seria um feito para o clube bauruense, que enfrenta hoje, às 20h30, o Criciúma, clube que já foi campeão do certame nacional, em 1991, e vem de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

De quebra, os catarinenses venceram o rival Figueirense no último domingo, por 3 a 1, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, sem contar que a torcida do Tigre está comparecendo em massa ao Estádio Heriberto Hülse, palco do jogo de hoje. Na partida de ida, no dia 3 de abril, empate por 0 a 0 no Alfredão, resultado que dá a vantagem ao Norusca de jogar por qualquer empate com gols. Nova igualdade sem abertura de placar levará a decisão para os pênaltis.

Apesar de todo o favoritismo do time da casa, o Norusca está tranquilo para a partida. Sem poder contar com o meia Romário e com o atacante Diego, que deixaram o clube na última semana e vivem situação de litígio com o Alvirrubro, o técnico Luciano Sato “trancou” a porta noroestina: vai no esquema 3-6-1, fechando os espaços pelo meio.

Na última hora

O técnico treinou durante toda a semana passada com o jovem Marcelo na armação pelo meio, com Emerson ficando como opção. A formação chegou a ser usada no jogo-treino diante do Assisense, que terminou empatado por 0 a 0 no último sábado, mas ontem, Sato definiu a equipe com Emerson ganhando a titularidade.


Desta forma, o Noroeste começa o jogo com: Yuri; Bonfim, Cazão e Neto; Mizael, Marcel, Ruan, Emerson, Bruno e Adílson; Adriano. No banco, Sato terá à disposição o goleiro Rodolfo, o zagueiro Magrão, o lateral-esquerdo Júnior Maranhão, o volante Daniel Jr., o meia Marcelo e os atacantes Nilo e Samoel Pizzi. Dos suplentes, apenas Rodolfo e Júnior Maranhão não foram revelados pelo clube.

Ontem, Sato promoveu um último treino, o único em solo catarinense. O treinador optou por não fazer um coletivo, mas utilizou o CT do Criciúma para movimentar os atletas e treinar cobranças de pênaltis. Hoje, os jogadores fazem um alongamento no período da manhã, no hotel, e seguem para o estádio no período da tarde. O retorno da delegação a Bauru está previsto para quinta-feira à tarde.

Ao vivo
O jogo entre Criciúma e Noroeste será transmitido pelas Rádios Auri-Verde (760 AM) e 87 FM, e pela webrádio Jornada Esportiva (www.jornadaesportiva.com.br).


Thiago Navarro/ Jornal da Cidade








Postar um comentário