Noroeste cai para Série A3




O Noroeste só dependia de si para se manter na Série A2 do Paulista, mas o time se complicou e viu o Capivariano abrir dois gols de vantagem só no primeiro tempo. O Norusca não teve poder de reação e foi derrotado pelo adversário por 2 a 0, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

O rebaixamento da equipe aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, quando a Ferroviária - time que também entrou na rodada lutando contra a degola - marcou o gol da vitória em cima do Santo André.

Com os resultados da rodada, o Norusca caiu para a Série A3. A última vez que a equipe de Bauru havia sido rebaixada para tal divisão foi em 1999. Já o Capivariano conseguiu se classificar para a segunda fase da competição.

Haja coração!!!

O primeiro tempo foi de puro sofrimento para o torcedor bauruense. Os torcedores que foram ao estádio viram um time apático em campo. O Norusca só assistiu ao Capivariano jogar – e também marcar. O primeiro gol da partida saiu de uma cobrança de pênalti do artilheiro do time, Romão, aos 20 minutos.
saiba mais

E o Romão estava inspirado. Oportunista, ele voltou a balançar a rede, aos 31. Após cruzamento da direita, Romão, de cabeça, fez o segundo do Capivariano. Depois do gol, a equipe passou a administrar o resultado.

A queda...

A etapa final foi ainda mais dramática para os apaixonados pelo Noroeste. Os torcedores continuaram vendo o time visitante pressionar e chegar ao ataque com facilidade. Apesar disso, quem teve a melhor oportunidade de marcar foi o Norusca: Emerson cobrou pênalti e o goleiro do Capivariano fez boa defesa.

Essa foi a única chance do Norusca de diminuir. O time, então, ficou mais nervoso e não conseguiu se organizar dentro de campo. Com isso, o Capivariano voltou a ditar ritmo ao jogo.

Sem conseguir reverter o placar, os torcedores, que estavam acompanhando os resultados da rodada pelo radinho, souberam que a Ferroviária marcou um gol em cima do Santo André aos 21 minutos, ultrapassando e mandando o Noroeste para a zona de rebaixamento.

E será neste clima de tristeza que o Norusca irá estrear na Copa do Brasil na próxima quarta-feira. A partida contra o Criciúma será disputada às 20h30, em Bauru.

Globoesporte/ Bauru

Postar um comentário